Flamengo se apega a triunfos passados para vencer o Galo e sonhar com o título

A rivalidade entre Flamengo e Atlético-MG começou a aflorar nos anos 80. Na época, os dois clubes tinham os melhores elencos do futebol brasileiro e desfilavam talento pelos campos onde jogavam.

VEJA TAMBÉM:

A verdade sobre os culpados | Zé Ricardo tem estrela | Notícias do Mengão


Não foi por acaso que as duas equipes decidiram o Campeonato Brasileiro de 1980. Com grandes craques em ambos os lados a taça foi disputada centímetro por centímetro e conquista pela equipe Rubro-Negro no Maracanã num daqueles jogaços que entraram para a história do futebol.

(Foto: Arquivo / Flamengo)

No ano seguinte, as duas equipes protagonizaram outro grande confronto, mas desta vez com um ingrediente a mais, a arbitragem. José Roberto Wright, juiz da partida, acabou expulsando cinco jogadores atleticanos no jogo de desempate entre os clubes válido pela primeira fase da Copa Libertadores da América.

(Foto: Getty Images)

A competição terminou com o time Rubro-Negro levantando a taça o que causou ainda mais indignação da massa atleticana que até hoje não esquece o episódio. E partir disso, os duelos entre Flamengo e Atlético-MG se tornaram ainda mais brigados, gerando grande comoção das duas torcidas.

Em 1987, mais uma grande decisão. Os dois times se enfrentaram na semifinal da Copa União. Com uma vitória por 1 a 0 dentro do Maracanã, o Flamengo levou boa vantagem para Belo Horizonte. No jogo da volta, mostrou superioridade e venceu o time atleticano por 3 a 2 com direito a um golaço de Renato Gaúcho no final da partida.

(Foto: Arquivo / Flamengo)

De lá para cá foram muitos outros grandes jogos, como a goleada do Atlético sobre o Flamengo, que brigava pelo título brasileiro em 2008. Diante de um Maracanã com mais de 85 mil pessoas, Renan Oliveira comandou a vitória atleticana e deixou o sonho Rubro-Negro longe de se concretizar no campeonato.

Outra derrota dolorida para os Rubro-Negros foi a goleada sofrida por 4 a 1, de virada, no jogo da volta da Copa do Brasil de 2014. Na primeira partida, o Flamengo havia vencido por 2 a 0 e estava com uma mão na vaga para a grande final. Mas acabou sendo surpreendido no horto com uma aula de futebol da equipe atleticana.

(Foto: Getty Images)

Apesar disso, na memória recente dos Rubro-Negros só existe espaço para um duelo em especial. A partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2009. As duas equipes brigavam pelo título e comandados por Adriano e Petkovic o Rubro-Negro calou o Mineirão e ganhou novo gás na luta pela taça.

(Foto: Getty Images)

É se apegando a esta recordação que a torcida Rubro-Negra se enche de esperança para o duelo deste sábado(29), no Mineirão. Com 61 pontos, o time de Zé Ricardo ainda sonha com a taça e espera um grande triunfo para dar mais energia e esperança rumo ao título.

Com dois a menos, os comandados de Marcelo Oliveira também não desistiram do sonho. O time vem de quatro vitórias seguidas, três no Brasileirão e uma pela Copa do Brasil.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo / Divulgação)

Se depender da importância da partida e do futebol apresentado pelas duas equipes neste Brasileirão, no próximo sábado teremos um novo capítulo desta emocionante história de duelos entre Flamengo e Atlético-MG.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/flamengo-se-apega-triunfos-passados-200000227.html

Share this content: