Ex-Fluminense, Richarlison ‘foge’ de pergunta sobre o Mundial: “Não tenho que torcer para ninguém”

A fase goleadora de Richarlison esconde a fase critica do Everton, 14º colocado na tabela de classificação da Premier League. Nos últimos cinco confrontos, o clube inglês saiu vitorioso apenas em dois e derrotado nos outros três – entre os reveses, a goleada desmoralizante por 5 a 2 contra o Liverpool, seu maior rival. O atacante, no entanto, foi o grande responsável pela volta por cima da equipe blue no triunfo diante do Chelsea.

Se na Inglaterra o Liverpool é o rival mais tradicional do Everton, atual clube de Richarlison, quando o atacante atuava no Brasil seu maior adversário era o Flamengo – o mesmo atuava pelo Fluminense. Com grandes chances de ver os dois rivais decidindo o Mundial de Clubes, o jovem de 22 anos deixou claro qual será sua posição no confronto.

Eu não tenho que torcer para ninguém não. Os caras lá (Flamengo) têm mais de 30 milhões de torcedores. Um a mais, um a menos não vai fazer diferença. Vou torcer para o meu clube, eu torço para o Everton. Que eles possam fazer um bom jogo lá e que vença o melhor -, disparou.

O Flamengo venceu três dos sete confrontos contra o Fluminense – com a presença de Richarlison. Além dos triunfos, o atacante amargou, ainda, três empates com o rival rubro-negro e apenas uma vitória (em junho de 2016, em seu primeiro clássico FluxFlu).

Richarlison terminou sua passagem pelo Fluminense com 67 partidas, 19 gols marcados e dois títulos conquistados. Passou pelo Watford até desembarcar na Inglaterra para defender o Everton. O atacante é, hoje, considerado peça fundamental no elenco inglês e foi um dos grandes responsáveis pela vitória surpreendente, por 3 a 1, contra o Chelsea. Já são seis gols do brasileiro na Premier League.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/ex-fluminense-richarlison-foge-de-pergunta-sobre-o-mundial-nao-tenho-que-torcer-para-ninguem/

Share this content: