Favoritismo do Flamengo não pesa sobre o Vasco

Não há dúvidas que Flamengo e Vasco protagonizam um dos maiores clássicos do Brasil. No próximo sábado (25), as equipes voltam a se encontrar após quase um ano, pela semifinal da Taça Guanabara, com o Rubro-Negro tendo a vantagem do empate. E como já era esperado, algumas provocações já começam a aparecer.

Logo após a vitória do Flamengo sobre o Madureira por 4 a 0, Paolo Guerrero afirmou que "o Flamengo sempre é favorito contra o Vasco". Mas o clube de São Januário não deixou barato e respondeu a provocação com um "histórico" de duelos contra o atacante peruano vestindo rubro-negro, em que aponta: 6 jogos, 2 eliminações, 4 derrotas, 2 empates e 0 vitórias e gols.

Desta forma, já entrando no clima do clássico e da rivalidade, a Goal relembra alguns jogos em que o Rubro-Negro entrou em campo como favorito, mas caiu diante do rival. Veja!


HISTÓRICO RECENTE FAVORÁVEL AO VASCO


Aquela famosa frase de: "clássico não tem favorito" pode muito bem ser aplicada ao "Clássico dos Milhões". Isso porque apesar do cruzamltino não ser nem de longe o time que os torcedores estão acostumados, nos últimos anos pelo menos quando encara o seu maior rival, a auto estima sobe e a história é outra.

Desde 12 de abril de 2015, o Vasco defende uma invencibilidade de nove jogos, com seis vitórias e três empates. E a marca chama ainda mais atenção por conta do elenco rubro-negro ser superior ao do adversário.

Depois da vitória na reta final do Carioca e no Brasileirão, o confronto com o Flamengo pela Copa do Brasil de 2015 transformou um time mergulhado na agonia da Série A. Muitos apontavam o rubro-negro favorito enquanto os vascaínos seriam engolidos. Mas isso não aconteceu, apesar da falta de técnica.

O 'azarão' chegou às quartas de final após vencer o primeiro jogo por 1 a 0 e empatar a volta em 1 a 1.

E a supremacia ainda seguiu no ano seguinte, mesmo com o rebaixamento do Vasco. O nono jogo sem perder chegou após a vitória por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Carioca.

No entanto, não é de agora que o Flamengo entra como favorito. Na final da Taça Guanabara em 2000, o cruzmaltino, goleou o rubro-negro por 5 a 1, em pleno domingo de Páscoa, com direito a três gols de Romário. Apesar do Vasco ter entrado invicto em campo naquela tarde de domingo, os torcedores esperavam no mínimo um duelo equilibrado. E não um chocolate em pleno Maracanã.

Atualmente, o time não é dos sonhos e o Fla possui um elenco melhor tecnicamente. Mas sem perder para o time da Gávea há quase dois anos, o Vasco pode até não ter exibições técnicas, mas contra o adversário, geralmente sobra alma. E é nisso que o torcedor se agarra para a próxima partida.

Fonte: https://esportes.yahoo.com/noticias/favoritismo-flamengo-n%C3%A3o-pesa-sobre-160200804.html

Share this content: