Filipe Luís acompanha viagem do Flamengo Sub-17 para primeira competição internacional nos Estados Unidos

Na incipiente carreira de treinador, Filipe Luís se prepara para a primeira competição internacional como técnico do time Sub-17 do Flamengo. O ex-jogador viaja nesta quinta-feira (28) com a equipe de jovens para os Estados Unidos, onde irão participar da Generation Adidas Cup Sub-17.

Ao todo, 40 equipes estarão presentes no torneio em Bradenton, na Flórida, divididas em dez grupos com quatro times em cada. As equipes de cada grupo se enfrentam entre si. Dessa forma, os dez primeiros de cada grupo e os seis melhores segundos colocados avançam para as oitavas de final. O Flamengo de Filipe Luís está no Grupo D, junto com Atlanta United (EUA), Portland Timbers (EUA) e St. Louis City (EUA).

A competição conta com a participação de 27 equipes dos Estados Unidos, três do Canadá, três do México, duas da Holanda, uma da Argentina, uma da Colômbia, uma da Croácia, uma da Coreia do Sul e o Flamengo como representante do Brasil. Em 2018, aliás, o Rubro-Negro sagrou-se campeão ao derrotar o Athletico-PR por 1 a 0, no Texas.

É importante ressaltar que a Generation Adidas Cup Sub-17 possui algumas regras específicas. Os jogos são disputados em dois tempos de 30 minutos, com exceção da final, que tem dois períodos de 35 minutos cada.

A previsão de retorno da equipe do Flamengo Sub-17 ao Rio de Janeiro é para o dia 08 de abril. Dessa forma, Filipe Luís irá interromper a participação na Copa Rio Sub-17, onde conquistou duas vitórias em dois jogos, para se concentrar no torneio nos Estados Unidos. No entanto, os jogadores não convocados para a competição internacional irão disputar a Copa Rio Sub-16.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: