Fla busca unanimidades e ex-volante do Sporting é oferecido

O Flamengo ainda não movimentou o mercado de contratações de forma mais ativa neste recesso das competições para a Copa do Mundo da Rússia. No entanto, segundo o Globoesporte.com apurou, o Fla não está parado e vem estudando possibilidades. O clube tem a preferência em contratar jogador que seja considerado unânime entre a diretoria.

Junto a isso, o Rubro-Negro vê vários nomes sendo especulados e também sendo oferecidos aos dirigentes, mas, por enquanto, nenhuma negociação avançou, conforme o Globo Esporte informou. Com o vice-presidente de futebol, Ricardo Lomba, acompanhando o Mundial na Rússia, o diretor Carlos Noval é quem vem recebendo a maioria das indicações.

Entre os nomes indicados, está o de William Carvalho, titular da seleção portuguesa na Copa. O atleta tem 26 anos e é oriundo da categoria de base do Sporting, onde atuava até pouco tempo antes de ir à Rússia. O luso-angolano faz parte dos jogadores que rescindiram com o clube português após torcedores agredirem parte do plantel no vestiário.

William atua como primeiro volante e, apesar do presidente Eduardo Bandeira de Mello ter se agradado do nome, o Mais Querido não deu início à negociação, de acordo com o GE. O salário foi considerado dentro da realidade financeira, mas as luvas contratuais foram vistas como muito altas. O português vê com bons olhos atuar no futebol brasileiro, porém, o seu destino pode ser a Inglaterra, tendo em vista que há um ano o Manchester City tentou a sua contratação, mas o Sporting recusou a proposta do time inglês.

O Flamengo pretende contratar um volante, mas neste momento enxerga como prioridade atacantes. Afinal, desde o início desta temporada o clube perdeu Éverton Cardoso, Felipe Vizeu, Vinicius Junior e está prestes a perder Paolo Guerrero — o contrato do peruano termina em agosto e ele vive um imbróglio jurídico, o que prejudicou a renovação contratual com o Urubu.

O artilheiro da Taça Libertadores deste ano, Wilson Morelo, foi oferecido, segundo o Globoesporte.com, no entanto, ele não poderia mais atuar na competição sul-americana, o que fizera o Fla sequer cogitar a contratação do colombiano. Além de Wilson, outros nomes do mercado sul-americano foram indicados.

Outros atacantes que foram ventilados pelo Gávea, Vitinho, do CSKA, e Vagner Love, do Besiktas, foram descartados, pois os dirigentes se assustaram com os valores pedidos pelos seus clubes. Para a defesa, o lateral-direito Arez, do ABC, foi indicado e tivera o seu nome levado ao Centro de Inteligência em Mercado. Michel Macedo, da mesma posição de Arez, também foi cogitado na época em que Rodrigo Caetano era o diretor de futebol, porém a negociação não teve prosseguimento e ele interessa a outros clubes do Brasil.

Nesta quarta-feira (20), o empresário Miguel Coronel, que é um dos responsáveis pela carreira do defensor Dario Aímar, concedeu entrevista à imprensa equatoriana, na qual ele garantiu que o atleta não vai permanecer em seu atual clube, o Barcelona de Guayaquil, e revelou que o Fla tem interesse no jogador de 23 anos (clique aqui para mais informações). Os dirigentes rubro-negros não confirmam, de acordo com o GE. Aímar passou recentemente por cirurgia no joelho.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/06/fla-busca-unanimidades-e-ex-volante-do-sporting-e-oferecido/

Share this content: