Flamengo apresenta Jorge Jesus: ‘Honra em trabalhar neste clube’

Depois de assistir ao clássico contra o Fluminense no Maracanã, o técnico Jorge Jesus foi ao Centro de Treinamento nesta segunda-feira mais uma vez, mas para ser oficialmente apresentado.

O português assinou contrato até o meio do ano que vem, e chega para trabalhar com os jogadores após o recesso da Copa América, no dia 20.

– Dia muito feliz. Técnico renomado, expediente, campeão, que é importante. Jorge, agora é com você – disse o vice de futebol Marcos Braz.

Na coletiva, o treinador falou sobre o desafio de comandar o primeiro clube do futebol brasileiro, e se mostrou empolgado com o projeto, norteado não por questões financeiras, mas pela paixão.

– Tenho muita honra em ter sido convidado para trabalhar neste clube. Meu passado está escrito. Tem alguma importância. Quero demonstrar no Brasil e no maior clube do mundo o meu trabalho. Estou preparado – afirmou.

Jorge Jesus tem estreia prevista para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para o dia 10 de julho, contra o Athletico-PR. Até lá serão cerca de duas semanas para trabalhar e conhecer o elenco. Com o técnico virá uma comissão de sete profissionais.

O último clube de Jorge Jesus foi o Al Hilal, da Arábia Saudita, onde conquistou o título da Supercopa da Arábia Saudita. O treinador também tem passagens de sucesso por grandes clubes de Portugal, como Sporting e Benfica.

Outras declarações de Jorge Jesus:

Trabalho no Flamengo

Temos que apresentar o trabalho. Quero revolucionar, minhas ideias são diferentes. Treinei as melhores equipes de Portugal. Ganhei muitos títulos. Isso que vim fazer no Flamengo.

Desafio em pouco tempo

Temos vinte dias para apresentar um trabalho. Vamos apresentar uma proposta aos jogadores, ideologia e treino. Estou acostumado a trabalhar com muitos brasileiros. São ótimos profissionais. Tem muito talento.

Fla-Flu

Foi o segundo jogo que vi ao vivo. Dois jogos distintos. Vi uma equipe um pouco ansiosa. Normal pela pressão pontual. Vi um Fluminense com outras formas de olhar para o jogo. Tentando não perder. Só houve uma equipe que jogou para ganhar. É isso criou desestabilização tática. Mas aconteceu ao Marcelo e pode acontecer a mim. Estamos aqui para organizar as coisas

Estilo de jogo preferido

Para apresentar uma ideia de jogo, tenho que falar em varias vertentes do jogo, táticas. Tenho um conceito, mas antes de qualquer coisa a evolução do futebol não é ter uma maneira de jogo, mas ter muitas ideias. Essa é a evolução do mundo do futebol. Me arrisco a dizer que não vou fugir muito do que o Flamengo tem feito. Claro que teremos variantes, vou jogar com um primeiro e um segundo centroavante. Isso que vou apresentar ao Flamengo. Mas tem muitas variantes defensivas e ofensivas.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-apresenta-jorge-jesus-honra-em-trabalhar-neste-clube-23729448.html

Share this content: