Flamengo arrecada valor milionário com redes sociais no primeiro trimestre de 2021

Depois de alguns meses com o uniforme praticamente ‘limpo’ de patrocínio, o Flamengo preencheu os espaços vazios e fechou novas parcerias. Recentemente, o Rubro-Negro anunciou a Moss Earth, a Havan, o Mercado Livre e a ABC Construção. No entanto, para gerar novas fontes de receitas, o Mais Querido utiliza também os anúncios nas redes sociais e na FlaTV, gerando uma receita milionária.

Somente no primeiro trimestre de 2021, o Flamengo recebeu cerca de R$ 4,2 milhões com anunciantes no mundo virtual. Vale destacar que este valor não inclui os direitos de transmissão da FlaTV+. Além disso, o montante arrecadado é variável e a expectativa rubro-negra é aumentar ainda mais, aumentando o grau de exposição das marcas nas redes sociais.

Desde que Rodolfo Landim assumiu a presidência, em 2019, o Flamengo passou a tratar os patrocinadores como ‘parceiros’. Isso porque, os novos contratos vão muito além de apenas a exposição da marca no Manto Sagrado. As tratativas, em sua maioria, preveem a utilização das redes sociais, com diversas ações de marketing. Não à toa, a arrecadação foi milionária, segundo o Globo Esporte.

Em meio ao sucesso no mundo virtual, o Flamengo se prepara para a disputa de mais um título. O Rubro-Negro encara o Fluminense, no sábado (22), às 21h05 (horário de Brasília), pelo segundo e decisivo jogo do Campeonato Carioca. Como a primeira partida terminou em 1 a 1, em caso de um novo empate, o campeão será decidido nos pênaltis.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-arrecada-valor-milionario-com-redes-sociais-no-primeiro-trimestre-de-2021/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-arrecada-valor-milionario-com-redes-sociais-no-primeiro-trimestre-de-2021

Share this content: