“Flamengo é espetacular com a bola nos pés e assustador sem ela”, analisa jornalista

Desde que retornou aos trabalhos, após sagrar-se campeão brasileiro, o Flamengo de Rogério Ceni gera questionamentos sobre o desequilíbrio entre os setores de campo. São 12 jogos na temporada, 34 gols marcados e 16 sofridos. A fim de justificar pontos que tornam o sistema defensivo falho, o jornalista PVC cita a transição lenta como um dos problemas.

Dos dezessete desarmes do Flamengo contra o Unión La Calera, nove foram no campo de ataque. Isto dá noção de que o problema defensivo não se dá apenas pela falta de pressão. A transição defensiva segue lenta (…). O Flamengo é espetacular com a bola no pé e assustador sem ela. Dos 19 gols sofridos na temporada 2021, incluindo os jogos sem Rogério no banco, nove foram de bola parada.

O jornalista traz, ainda, alguns números que fundamentam sua análise: “No jogo do Chile, o Rubro-Negro chutou 16 vezes e recebeu seis finalizações. Contra a LDU, foram dezesseis chutes contra o gol. Na fase de grupos, o Flamengo recebeu 32 chutes, nove no alvo. Chutou 50 vezes, 26 na meta”.

Por fim, PVC finaliza alertando para a sequência de jogos mata-mata entre Carioca, Copa do Brasil e Libertadores da América – julgando que o Flamengo está a um passo das oitavas de final do torneio continental.

O susto precisa ser corrigido antes dos mata-matas da Libertadores e Copa do Brasil, mas já há uma ameaça anterior: o Fluminense. Ninguém duvida que o estadual é a última das prioridades do clube, mas uma eventual derrota para o rival na decisão estadual causaria turbulências –, finalizou durante análise para o Globo Esporte.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-e-espetacular-com-a-bola-nos-pes-e-assustador-sem-ela-analisa-jornalista/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-e-espetacular-com-a-bola-nos-pes-e-assustador-sem-ela-analisa-jornalista

Share this content: