Flamengo encara América-MG com time misto; veja provável escalação

Principais novidades são o retorno do goleiro Santos e Pedro ao lado de Gabigol

O Flamengo busca, neste sábado (25), uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Para tentar melhorar o desempenho na competição, o Rubro-Negro terá pela frente o América-MG, no Maracanã, às 19h (horário de Brasília). No entanto, apesar da importância do jogo, Dorival Júnior ensaia mudanças na equipe titular já pensando no duelo de quarta-feira (29), contra o Tolima (COL), pela Libertadores.

O objetivo de Dorival Júnior é preservar jogadores que possuem maior desgaste. Além disso, o treinador também pretende dar oportunidade àqueles que não tem tido sequência maior de jogos, como Pedro e Rodinei. Com isso, o técnico busca uma recuperação física e emocional da equipe rubro-negra para o decorrer da temporada.

O treinador também esbarra em um problema frequente do Flamengo no ano: as lesões. A principal ausência é a do atacante Bruno Henrique, que não joga mais pelo clube na temporada. O camisa 27 ficará de fora por um período de dez a 12 meses. Quem também está fora é o zagueiro David Luiz, que se recupera de um edema na coxa. Já Diego Alves apresentou desgaste e ficou fora dos relacionados.

A boa notícia fica por conta do retorno do goleiro Santos, que deve voltar a ser titular pelo Flamengo. Com as mudanças, Dorival Júnior prepara a seguinte escalação para este sábado (25), contra o América-MG: Santos; Rodinei, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia, João Gomes e Andreas Pereira; Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Flamengo e América-MG se enfrentam neste sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá exibição do Premiere, mas o Coluna do Fla traz, como de costume, a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/06/flamengo-encara-america-mg-com-time-misto-veja-provavel-escalacao/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-encara-america-mg-com-time-misto-veja-provavel-escalacao

Share this content: