Flamengo planeja construir memorial para as vítimas de incêndio em local de tragédia

Saem pedras e cimento, entra o padroeiro do clube. O Flamengo planeja construir um espaço para São Judas Tadeu no Ninho do Urubu. A ideia da diretoria rubro-negra e é ter um altar exatamente no local onde aconteceu o incêndio que deixou dez mortos no Centro de Treinamento George Helal.

Esta seria uma das homenagens que o clube faria às famílias e às dez vítimas da tragédia. A ideia agrada a um dos maiores jogadores da história do Fla, Júnior “Maestro”. Para o ex-jogador, campeão mundial com o clube em 1981, a iniciativa mostraria sensibilidade.

– Nada apagará o que houve. É impossível. Mas é importante homenagear as vítimas. Antes de tudo isso, havia uma ideia de construir um santuário para São Judas Tadeu. Parece que após a tragédia podem fazer isso, e de alguma forma homenagear os meninos ali também. Seria mais sensível que construir um estacionamento, claro – declarou Júnior.

Procurado, o Flamengo confirmou a ideia de construir um memorial às vítimas no local do incêndio. Na área, será construído um estacionamento e a homenagem às vítimas estará dentro desse estacionamento.

O clube ainda não tem uma data para iniciar as obras. Os diirigentes rubro-negros estão na dependência da liberação do Ninho do Urubu pela prefeitura para poder voltar a ocupar o centro de treinamento. O Município alega que o espaço não tem "o competente alvará de licença para estabelecimento".

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-planeja-construir-memorial-para-as-vitimas-de-incendio-em-local-de-tragedia-23510833.html

Share this content: