Flamengo prioriza Libertadores e projeta equipe reserva na estreia do Brasileirão, contra o Cruzeiro

A conquista do título carioca sobre o seu rival Vasco da Gama, no último domingo (22), ficou no passado. Nesta segunda-feira (22), o Flamengo embarca rumo ao Equador para o compromisso válido pela quinta rodada da Libertadores da América. O planejamento, porém, também está voltado para o próximo sábado (27) quando o Rubro-Negro encara o Cruzeiro pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Com alto investimento em reforços para conquistar os principais objetivos da temporada, o Flamengo se planeja para colocar toda a força da sua equipe à prova. Aproveitando as possíveis variedades do elenco, o técnico Abel Braga sinalizou que a estreia do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro poderá ser apenas com reservas. A ideia é preservar o time principal – que retornará ao Rio com um tempo de recuperação de pouco mais de 48 horas. Com isso, o departamento médico entende que é o momento de evitar desgastes físicos e de testar a força do Fla para 2019. O time reserva, por sua vez, conquistou o título da Taça Rio para o Rubro-Negro.

Antes de fechar o semestre, o Flamengo disputará nove jogos pelo Brasileirão; dois pela Libertadores; e dois pela Copa do Brasil – já classificado para as oitavas de final. No Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro estreia em casa diante do Cruzeiro antes de enfrentar a sequência de jogos fora de casa contra o Internacional e o São Paulo.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/04/flamengo-prioriza-libertadores-e-projeta-equipe-reserva-na-estreia-do-brasileirao-contra-o-cruzeiro/

Share this content: