Flamengo vence o São Paulo e assume liderança do Brasileirão

Em apenas a segunda rodada do Brasileirão, os torcedores do Flamengo já puderam comemorar a liderança! Nesta quarta-feira (17), o Rubro-Negro venceu o São Paulo por 2 a 1, assumindo a ponta da tabela no jogo realizado no Maracanã. Os gols foram marcados por Luiz Araújo no primeiro tempo e De La Cruz na etapa final, enquanto Ferreirinha descontou para os visitantes.

Com apenas duas rodadas disputadas, Flamengo e Internacional são os únicos times com seis pontos no Brasileirão. O Rubro-Negro venceu o Atlético-GO e o São Paulo, enquanto os gaúchos superaram o Bahia e o Palmeiras. A liderança é do Flamengo devido ao número de gols marcados (quatro contra três). O Mais Querido volta ao topo pela primeira vez desde a última rodada de 2020.

No jogo contra o São Paulo, Tite optou por iniciar com Arrascaeta e Luiz Araújo no banco, dois dos jogadores com mais minutos na temporada rubro-negra. Allan foi escalado como titular, avançando De La Cruz. Bruno Henrique foi deslocado para o lado direito e recebeu a faixa de capitão.

No entanto, o descanso de Luiz Araújo foi interrompido rapidamente. Com apenas dez minutos de jogo, Everton Cebolinha pediu para ser substituído devido a dores no tornozelo direito, que vinham desde o jogo contra o Atlético-GO. Assim, o camisa 7 entrou em campo no lugar do companheiro.

A primeira finalização do jogo ocorreu aos 17 minutos, quando Ayrton Lucas avançou pela esquerda e arriscou um chute, animando a torcida rubro-negra presente no Maracanã. O São Paulo respondeu logo em seguida, mas Alisson perdeu uma boa oportunidade após um erro na saída de bola do Flamengo.

O Flamengo respondeu à altura e abriu o placar com estilo. De La Cruz fez uma bela jogada individual e tocou para Luiz Araújo, que finalizou com precisão, sem chances para o goleiro Rafael, aos 19 minutos.

No segundo tempo, Bruno Henrique animou a torcida com uma bela jogada que resultou em um escanteio. Mas foi De La Cruz quem fez a torcida vibrar de verdade, ampliando o placar para 2 a 0 no Maracanã.

O São Paulo não conseguia reagir, enquanto o Flamengo continuava pressionando. Aos 20 minutos, Bruno Henrique tentou encontrar Pedro na área, mas a zaga afastou para escanteio. Na cobrança, Fabrício Bruno cabeceou para a defesa de Rafael.

Apesar da tranquilidade do Flamengo, o São Paulo conseguiu diminuir o placar aos 33 minutos com um gol de Ferreirinha. O jogo ficou mais tenso, mas o Mengão conseguiu segurar a vitória.

São Paulo: Rafael; Igor Vinícus, Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo; Ferraresi, Luciano e Calleri. Técnico: Thiago Carpini.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: