Flamengo volta ao Kleber Andrade por decisão estadual

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

São apenas 13 visitas na história – o suficiente para uma longa lista de grandes momentos. Neste domingo (18), o Flamengo volta ao estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, para enfrentar o Boavista pela final da Taça Guanabara. Na cidade capixaba o Mais Querido viveu grandes momentos em 2016, quando teve 100% de aproveitamento em partidas pelo Campeonato Brasileiro.
A história começou em 1995, com uma derrota para o Cruzeiro. Apesar do início amargo, o Mais Querido só tornaria a perder outra partida em Cariacica 21 anos depois.
No ano seguinte, uma vitória sobre o Linhares-ES pela Copa do Brasil e, em seguida, um longo hiato. 19 anos se passaram até o retorno rubro-negro ao Kleber Andrade. Em 2015, em um amistoso contra a Desportiva Ferroviária-ES, o Mais Querido goleou por 4 a 0. Ali, o clima positivo era um prenúncio do que viria a acontecer em 2016.
Há dois anos, o Maracanã foi fechado por conta dos Jogos Olímpicos do Rio e Cariacica recebeu o Flamengo de braços abertos. No Kleber Andrade aconteceram oito jogos – seis pelo Brasileiro e dois pela Conmebol Sul-Americana. Vitórias épicas e viradas impressionantes aconteceram e impulsionaram o Rubro-Negro na briga pelas primeiras posições de todos os campeonatos.
São inesquecíveis, por exemplo, jogos como a vitória sobre o Figueirense por 3 a 1, que selou a classificação na Conmebol Sul-Americana após derrota por 4 a 2 no jogo de ida. Também a lutada virada sobre o Cruzeiro, conquistada nos minutos finais com gols de Mancuello e Guerrero.

Na soma geral, são 13 jogos – nove vitórias, dois empates e apenas duas derrotas.

Após dois empates em 2017, o Mais Querido volta a Cariacica para buscar o primeiro troféu da temporada 2018: o da Taça Guanabara.

Fonte: http://www.flamengo.com.br/site/noticia/detalhe/26800/flamengo-volta-ao-kleber-andrade-por-decisao-estadual

Share this content: