O melhor goleiro da Copa do Brasil é um reserva! Essa é a perspectiva de uma das patrocinadoras da competição, que reconheceu Matheus Cunha, do Flamengo, como o destaque do torneio. Apesar de o jovem de 23 anos não ter participado das semifinais contra o Corinthians e da decisão contra o Atlético-MG, ele teve um número maior de aparições do que Rossi.
Durante o período em que o Flamengo foi dirigido por Tite, Matheus Cunha era escalado para os jogos da Copa do Brasil, enquanto Rossi atuava no Campeonato Brasileiro e na Libertadores. Assim, o atleta formado no Mengão teve a oportunidade de jogar nas partidas contra Amazonas, Palmeiras e Bahia. Em seis confrontos, o goleiro sofreu apenas um gol, que ocorreu contra os paulistas, no Allianz Parque.
“Defesas, saídas pelo alto, reposições de bola e muito compromisso com o manto. Foram mais de 540 minutos em campo com muita dedicação, raça e grande contribuição na campanha pelo penta. Nas seis partidas como titular, em cinco não sofreu gol. Sempre passando confiança para os companheiros e para a nação”, relatou a empresa ‘Continental’, responsável por entregar um troféu em formato de luva a Matheus Cunha.
Com a saída de Tite, Filipe Luís assumiu a direção do time e decidiu acabar com o rodízio de goleiros. Dessa forma, Rossi tornou-se titular no mata-mata, participando das semifinais e da decisão, onde também sofreu um gol no jogo de ida da final contra o Atlético-MG.
Apesar de receber destaque na Copa do Brasil, a situação contratual de Matheus Cunha ainda não foi resolvida, uma vez que seu vínculo se estende até dezembro de 2025. Entretanto, segundo a jornalista Raísa Simplício, existem negociações em andamento para a renovação do contrato. O atleta integra o Mengão desde 2021, quando foi contratado para atuar na equipe sub-20.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: