Higor Neves: “Pedro é sacrificado para dar equilíbrio defensivo… mas defesa segue desequilibrada e frágil”

O Flamengo segue acumulando vexames em 2023. Depois de perder Supercopa, Recopa, semifinal do Mundial e passar uma grande vergonha na final do Carioca, o Rubro-Negro agora foi eliminado na Libertadores, pelo Olimpia (PAR). A situação piora se lembrarmos que o time chegou a ter dois gols de vantagem no agregado, mas foi capaz de tomar três. E daí me vem a pergunta: que justificativa tem o Sampaoli para deixar Pedro de fora? Não é pelo equilíbrio defensivo.

É difícil encontrar justificativas para um jogador desse quilate sequer ser utilizado numa situação de extrema necessidade. Não estamos falando de um mero ‘atacante trombador’, como se via em tempos passados. Estamos falando do artilheiro da equipe na atual temporada. O melhor jogador e artilheiro da Libertadores de 2022. Um camisa 9 cobiçado por qualquer time brasileiro.

Até daria pra entender a ausência de Pedro, caso o Flamengo realmente funcionasse como conjunto. Mas passa longe (muito longe!!!!) disso. Uma das supostas justificativas para as poucas oportunidades ao centroavante é a pouca contribuição defensiva. Seria compreensível, se de fato o time conseguisse ser consistente atrás, o que não é realidade.

Contra o Olimpia, três gols sofridos. No Brasileirão, o Flamengo tem a pior defesa entre 15 (QUINZE!!!!!) primeiros colocados. Apenas times que lutam contra o Z-4 sofreram mais gols que o Flamengo.

A quem quiser acreditar na falácia de que o Pedro não pode jogar para dar equilíbrio defensivo, que siga lutando contra os fatos. Enquanto isso, como torcedor rubro-negro, me resta lamentar por ver um dos melhores atacantes do continente, decisivo em títulos, sendo desvalorizado dentro de campo – e principalmente fora dele, pela torcida que deveria defendê-lo e demonstrar gratidão.

SRN, Higor Neves.

A coluna escrita acima expressa unicamente a opinião do autor, sem ter qualquer relação direta com a opinião do veículo Coluna do Fla.

Quer ter seu texto publicado? Envie-nos através do email [email protected]!

Fonte: https://colunadofla.com/2023/08/pedro-e-sacrificado-para-dar-equilibrio-defensivo-mas-defesa-segue-desequilibrada-e-fragil/

Share this content: