Iranildo compara estilo de jogador do Nova Iguaçu com ídolo do Flamengo

Em todas as finais de campeonatos, é comum ver os torcedores ansiosos pelo desfecho dos jogos. No entanto, a situação do ex-meio campista Iranildo é bastante complexa. Apesar de ser rubro-negro desde a infância, o ex-atleta se vê em uma situação delicada na decisão do Campeonato Carioca, já que seu filho Yago joga pelo Nova Iguaçu.

Iranildo possui uma longa história no Flamengo. Com três passagens pelo clube, conhecido como ‘Chuchu’ na época de jogador, foi um dos principais parceiros de Romário no Rubro-Negro. Ao longo de sua carreira, atuou em 282 jogos, marcando 34 gols. Além disso, conquistou os títulos cariocas de 1996, 1999 e 2000 pelo Mengão, e foi campeão da Copa Ouro Sul-Americana também em 1996.

Por sua vez, Yago surgiu nas categorias de base do Fluminense, mas sem muitas oportunidades no time principal, acabou indo para o Nova Iguaçu após um empréstimo ao Náutico. No atual Campeonato Carioca, o meio campista tem se destacado pela equipe da Baixada Fluminense.

No confronto entre Flamengo e Nova Iguaçu, ocorrido na segunda rodada do Estadual, Yago foi titular e contribuiu para que sua equipe conquistasse um empate contra o Rubro-Negro. Naquela ocasião, o jogo terminou em 1 a 1, tornando o Nova Iguaçu a única equipe a tirar pontos do Mengo na fase inicial do Carioca.

Flamengo e Nova Iguaçu disputam o título do Campeonato Carioca. O primeiro jogo entre as equipes está marcado para este sábado (30) às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo confronto acontecerá no dia 07 de abril (domingo), no mesmo horário e estádio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: