Viña, lateral do Flamengo, comete gafe em entrevista no Ninho do Urubu

Matias Viña foi contratado pelo Flamengo neste ano, após passar duas temporadas na Europa. Apesar do curto período longe do Brasil (atuando pelo Palmeiras até 2021), o lateral parece ter perdido o jeito quando o assunto é música brasileira. Em uma entrevista à ‘FlaTV’, realizada no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, o jogador cometeu um pequeno deslize ao falar sobre seu estilo musical preferido.

A repórter do Flamengo, Julie Santos, questionou qual era o gênero musical favorito de Viña no Brasil, ao que o lateral respondeu: “”. Em seguida, a jornalista perguntou qual era sua canção preferida dentro desse estilo. Nesse momento, o uruguaio optou por “”, do grupo de samba e pagode Revelação, provocando risos entre os presentes na entrevista.

Não sei se é sertanejo, não… Mas aprecio o trabalho de artistas como Felipe Araújo e Marília Mendonça, gosto muito das músicas dela. Essa foi a primeira que me veio à mente, então a cantei, mas não tenho certeza se se encaixa nesse estilo“, explicou Viña, visivelmente constrangido com a pequena confusão musical.

Desde sua chegada ao Flamengo, Viña ainda não teve uma sequência como titular na equipe, permanecendo na expectativa por uma oportunidade entre os titulares. Mesmo não sendo uma presença constante na escalação inicial, o uruguaio aguarda ansiosamente por seu momento de brilhar no Rubro-Negro, tendo tempo de sobra para mostrar seu valor. Seu contrato com o Mengão é válido até dezembro de 2028.

Viña acumula cinco jogos com a camisa do Flamengo, sendo titular em apenas uma ocasião. O lateral disputa posição com Ayrton Lucas, e de forma curiosa, ambos os jogadores da posição retornaram ao Mengão nesta quinta-feira (28) após representarem suas respectivas seleções durante a Data FIFA.

Pela seleção do Uruguai, Viña atuou durante os 90 minutos na última terça-feira (26), na derrota para a Costa do Marfim. No primeiro amistoso contra o País Basco, o jogador permaneceu no banco de reservas. Já Ayrton Lucas ficou como suplente e não teve oportunidades de jogo nas vitórias do Brasil sobre a Inglaterra e no empate com a Espanha.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: