Jogador da base do Flamengo se declara ao clube e comemora 100 jogos: ‘Sensação inexplicável’

Considerado uma das preciosidades do Ninho do Urubu, Victor Hugo alcançou a marca de 100 jogos com a camisa do Flamengo durante a partida contra o Amazonas, ocorrida na última quarta-feira (22). Após atingir esse feito significativo com o Manto Sagrado, o meio-campista comemorou através das redes sociais.

“É uma honra, apenas eu, Deus e minha família sabemos o quanto sonhei com essa conquista e o quanto ela foi especial para nós. Amo esse clube e sempre darei o meu melhor em campo, independentemente de qualquer situação. Obrigado, Flamengo. É indescritível a sensação de marcar gols em noites de Libertadores com o Maracanã lotado, conquistar títulos e de alguma forma deixar meu nome na história deste clube gigante. Seguimos em busca de mais! Te amo, Mengão!”, escreveu em uma publicação no Instagram.

Victor Hugo fez sua estreia nos profissionais do Flamengo em maio de 2022 e, naquele ano, participou de 37 jogos. No ano seguinte, o meio-campista esteve em campo em 46 partidas. Na atual temporada, ele jogou 15 vezes, sendo titular em duas ocasiões. Ao todo, marcou nove gols e deu seis assistências.

Em janeiro de 2024, o Flamengo renovou o contrato de Victor Hugo, que agora é válido até dezembro de 2028. A multa rescisória ultrapassa os 100 milhões de euros. É importante ressaltar que o clube enxerga um grande potencial no jovem de 20 anos, tanto que em 2023 recusou uma oferta de 20 milhões de euros (cerca de R$ 107 milhões na época) do Wolverhampton, da Inglaterra.

Com Victor Hugo disponível, o Flamengo retorna aos gramados na próxima terça-feira (28), no Maracanã, às 21h30 (horário de Brasília), para enfrentar o Millonarios (COL). O jogo é válido pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América e tem características de uma partida decisiva, já que pode garantir a classificação do Mengão para as oitavas de final do torneio internacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: