Jogador de time da MLS lamenta falta de acordo com Flamengo: “Não quiseram me liberar”

O Flamengo persistiu durante meses na tentativa de contratar Evander no início da temporada. O meio-campista, atualmente no Portland Timbers (EUA), concordou em retornar ao Brasil. No entanto, o time da Major League Soccer (MLS) não autorizou a transferência. Aos 25 anos, o jogador não descartou a possibilidade de vestir a camisa rubro-negra no futuro, apesar de ter sido revelado pelo Vasco.

— ‘Realmente houve interesse, isso faz parte do mundo do futebol. Quando uma proposta vem de um clube como o Flamengo, um dos maiores do Brasil, se não o maior, naturalmente desperta o interesse. Mas a negociação foi difícil, durou bastante tempo. O Portland se posicionou, queria me manter, não concordaram em me liberar. Foi uma negociação árdua, complicada, mas já passou. Claro que durante o processo de negociação, a mente fica agitada. Mas no momento estou focado em ajudar o Portland.’ — afirmou Evander, ao site ‘365 Scores’, antes de mencionar a possibilidade de retornar ao Brasil.

— ‘Quero dar o meu melhor aqui, em todos os lugares por onde passo busco deixar minha marca no clube. Fiz isso no Vasco, na Dinamarca, tenho boas lembranças. Agora, estou aqui e estou tentando dar o meu máximo este ano e dar o próximo passo. Tenho o sonho de jogar em um grande clube na Europa ou no Brasil. Estar em um cenário de destaque no futebol, onde as pessoas olham, para poder vestir novamente a camisa da Seleção. Tenho metas, sonhos e continuarei em busca deles.’ — acrescentou o meio-campista.

Entre dezembro do ano passado e janeiro de 2024, o Flamengo buscou a contratação de Evander, chegando a oferecer 7 milhões de dólares (R$ 34 milhões na época) por parte dos direitos do jogador. No entanto, mesmo com o desejo do jogador em atuar pelo clube carioca, o Portland manteve sua posição e não liberou o atleta.

Em 2024, Evander participou de seis jogos, marcando quatro gols e dando duas assistências. Nas seis partidas, o meio-campista foi titular e jogou os 90 minutos. Sua estreia na temporada foi apenas em março, devido a uma lesão nos primeiros meses do ano.

Sem contar com Evander, o Flamengo contratou quatro jogadores no ano: De La Cruz, Viña, Léo Ortiz e Carlinhos. Destes, apenas o lateral não estará disponível para enfrentar o São Paulo, nesta quarta-feira (17), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 21h30 (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: