Jorge Jesus fala em apresentar variações de esquemas aos jogadores do Flamengo

Jorge Jesus está no Rio de Janeiro desde sábado (08) e assistiu ao empate sem gols entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã. Na tarde desta segunda-feira (10), o novo treinador rubro-negro foi apresentado oficialmente à imprensa e concedeu entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre formas de jogo, o português revelou que não vai mudar muito do que já sem tem pronto, tecnicamente falando, mas vai mostrar que há outros esquemas de jogo:

— Eu tenho um conceito, uma ideia de jogo. Hoje, a evolução do jogo mostra que você pode ter vários esquemas na partida. Não vou fugir muito (do que já tem pronto), mas tem algumas variações. Tem as principais, que vou apresentar aos jogadores do Flamengo, tanto no sistema defensivo, como no sistema ofensivo. Eles têm que conhecer os esquemas e é isso que vamos fazer aqui.

Apesar de já estar no Brasil, Jorge Jesus não continuará aqui. Na próxima terça (11) embarcará de voltar à Portugal e voltará em alguns dias para, aí sim, comandar a equipe até o fim de seu contrato. O ‘Mister’ falou em apresentar uma “proposta de trabalho” aos atletas:

— Nós temos 20 dias para apresentar um trabalho. Vamos apresentar uma proposta, explicar nossas ideias e conceitos. Já estou habituado a trabalhar com jogadores brasileiros, que são ótimos profissionais e tem muito talento. Esse é um dos motivos de eu estar aqui.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/06/jorge-jesus-fala-em-apresentar-variacoes-de-esquemas-aos-jogadores-do-flamengo/

Share this content: