Jovens formados na base do Flamengo são considerados como opções no ataque da equipe de Tite

O treinador Tite optou por preservar alguns jogadores do Flamengo no confronto contra o Bolívar (BOL), pela terceira fase da Libertadores. Nesse contexto, jovens talentos formados na base do clube foram incluídos no elenco que viajou para o jogo em La Paz, na Bolívia. Matheus Gonçalves e Lorran entraram durante a partida e, assim, o técnico do Flamengo indicou que os jogadores são alternativas no setor ofensivo da equipe.

Diante do desgaste evidente do time do Flamengo no segundo tempo, Tite inseriu Matheus Gonçalves e Lorran em busca de uma injeção de energia. Enquanto estiveram em campo, os jogadores se movimentaram e participaram de jogadas ofensivas. Em uma dessas jogadas, inclusive, os jovens talentos formados na base fizeram uma tabela e por pouco não saiu o gol de empate do Mengão na partida.

Matheus Gonçalves e Lorran são considerados duas das promessas recentes reveladas pelas categorias de base do clube. O primeiro jogador citado já possui mais experiência no futebol, tendo atuado não apenas pelo Flamengo, mas também por empréstimo no Red Bull Bragantino.

Por outro lado, Lorran tem chamado a atenção da comissão técnica de Tite. Visto como uma realidade dentro do clube, o jogador está sendo aprimorado em aspectos táticos, técnicos e até mesmo físicos pela equipe profissional. Mesmo fazendo parte do elenco principal do Flamengo, o jovem também joga pela equipe Sub-20. No mês passado, aliás, o atleta se destacou na conquista inédita do título da Libertadores da categoria.

Após a viagem para a Bolívia, o elenco do Flamengo foi liberado para descanso na quinta-feira (25). Já na sexta-feira (26), todos os jogadores se reapresentaram no CT Ninho do Urubu com foco total no clássico contra o Botafogo. Desta forma, neste sábado (27), o técnico Tite irá definir a escalação titular para o confronto válido pela quarta rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: