Matheus Brum: “O que dá pra tirar (de positivo e negativo) do jogo contra o Bangu?”

O Flamengo conseguiu a primeira vitória no Campeonato Carioca deste ano. Como era de se esperar, o time fez uma partida em ritmo de pré-temporada, levando alguns sustos, principalmente saindo atrás do placar.

Mas, mesmo assim, há pontos positivos e negativos para serem analisados. Basicamente, Abel seguiu o padrão da equipe que terminou 2018. No papel, 4-2-3-1, mas, na prática, há uma movimentação no sistema oefensivo. Arão e Diego trocam de posição, com o volante atuando quase na mesma linha do trio de armação.

diego-e-arao-na-frene-300x188 Matheus Brum: “O que dá pra tirar (de positivo e negativo) do jogo contra o Bangu?”
Diego e Arão, em vários momentos, ficaram próximos, buscando tabelas e infiltrações

O camisa 10 também flutua por toda intermediária ofensiva, buscando o jogo, mas também colocando o pé na área, antiga cobrança feita por nós, na tentativa de ser mais decisivo.

diego-atras-e-arão-na-frente-300x188 Matheus Brum: “O que dá pra tirar (de positivo e negativo) do jogo contra o Bangu?”
Diego saindo da área pra buscar jogo na direita. Arão, mais a frente, como um armador

Isso mostra como Abel deve armar a equipe ofensivamente. Deve procurar manter a posse de bola característica da equipe (chegou a ter 76% da posse), buscando a infiltração de vários atletas dentro da grande área, criando sempre muito perigo pro adversário.

calor-diego-300x188 Matheus Brum: “O que dá pra tirar (de positivo e negativo) do jogo contra o Bangu?”
calor-arao-300x188 Matheus Brum: “O que dá pra tirar (de positivo e negativo) do jogo contra o Bangu?”

A grande questão é qualidade técnica dos envolvidos. Na minha visão, Diego foi bem. Conseguiu ditar o meio-campo, levando muito perigo nas finalizações de média e longa distância. Entretanto, a dúvida que paira no ar é: conseguirá aguentar toda a temporada jogando neste ritmo? Pela experiência da temporada passada, dá pra acreditar que a resposta será negativa.

Já Arão, ao meu ver, é o grande flagelo da equipe. É consenso entre torcedores e analisas esportivos que outro jogador precisa chegar pra função, e ser titular. Apesar de ter aparecido na frente, errou muitas jogadas, nos fazendo xingá-lo em vários momentos.

Bom, passada a parte positiva, vamos à negativa: Vitinho! Não consigo entender como que um atleta que se diz flamenguista jogue de forma tão displicente. Parece que está numa pelada e que pode fazer o que deseja em campo. Abel precisa dar um “choque” no atacante de R$40 milhões. Desse jeito, fica fácil saber quem será banco do Arrascaeta.

Outro ponto que precisamos prestar atenção é no sistema defensivo. Além da falha grave do Rodrigo Caio, em alguns momentos, as linhas defensivas estavam espaçadas, dando oportunidade para o Bangu. A sorte é que a equipe é limitada e estavam com um jogador a menos.

Pois bem! Finalmente a temporada oficial começou. O que achou da apresentação do Mengão? Escreva nos comentários!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter:@MatheusTBrum

Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/matheus-brum-o-que-da-pra-tirar-de-positivo-e-negativo-do-jogo-contra-o-bangu/

Share this content: