Matheus Gonçalves pede para jogar no sub-20 do Flamengo contra o Palmeiras

Após retornar de empréstimo do Bragantino, Matheus Gonçalves regressou ao Flamengo em 2024 com a esperança de ser utilizado no time principal. No entanto, o jovem de 18 anos teve apenas quatro oportunidades em jogos oficiais. Em busca de mais tempo em campo, o meia solicitou para jogar pela equipe sub-20 rubro-negra nesta quarta-feira (17), contra o Palmeiras, pelo Brasileirão Sub-20.

O jogo está marcado para as 15h15 (horário de Brasília), na Gávea, pela terceira rodada da competição. O Flamengo busca escalar na classificação do torneio, após perder para o Goiás na estreia e se recuperar contra o Cuiabá, vencendo por 3 a 1. Assim, Matheus Gonçalves anseia por mais minutos em campo, uma vez que não joga desde 30 de março, quando entrou nos minutos finais do primeiro jogo da final do Carioca contra o Nova Iguaçu.

Com apenas 34 minutos em campo nos quatro jogos em que foi utilizado por Tite, Matheus Gonçalves teve poucas oportunidades. Apesar disso, o meia vinha sendo relacionado, ficando no banco de reservas. Entretanto, a situação mudou na estreia do Campeonato Brasileiro, onde o jogador sequer viajou para Goiânia para enfrentar o Atlético-GO.

— ‘É uma opção entre o número de atletas que temos. Com Cleiton fora hoje (domingo) e Wesley que ainda não se recuperou… Temos um grupo grande e vamos trabalhar todos eles ao longo da competição, que é extensa, com 38 rodadas. Mas ele (Matheus Gonçalves) tem treinado muito bem’ -, explicou Cléber Xavier, auxiliar de Tite, após o jogo no Serra Dourada.

No entanto, o objetivo de Matheus Gonçalves é apenas jogar e depois retornar ao time principal do Flamengo. O jogador voltará aos treinos com Tite após o confronto do elenco principal contra o São Paulo, nesta quarta-feira (17), no Maracanã. O jogo começará às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada do Brasileirão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: