Ídolo do São Paulo revela medo e aponta única esperança para times vencerem o Flamengo

Torcedores e parte da imprensa criticaram a performance do Flamengo na vitória contra o Atlético-GO, no último domingo (14), na estreia do Brasileirão. Contudo, a conquista do Rubro-Negro mesmo jogando abaixo do esperado gerou preocupação em Diego Lugano, ídolo do São Paulo e atual comentarista. O uruguaio ressaltou que, assim como o Mengão, o Palmeiras também apresenta essa característica e apontou que a única esperança dos adversários está no período da Copa América.

— *Eu tenho bastante receio de equipes que jogam bem e goleiam, jogam mais ou menos e vencem, e jogam mal e vencem. Esse é o Palmeiras e está se assemelhando ao Flamengo de Tite. A única esperança que os outros times têm é durante a Copa América* — afirmou Lugano, em participação na ESPN.

Entre os dias 20 de junho e 14 de julho, as seleções irão disputar a Copa América. Com isso, o Flamengo provavelmente sofrerá com desfalques. Isso porque De La Cruz, Arrascaeta, Varela, Viña e Pulgar são cotados para representar Uruguai e Chile. Além disso, Ayrton Lucas e Fabrício Bruno foram convocados por Dorival Júnior na última convocação e estão na mira da seleção brasileira. Como uma possibilidade remota, Pedro, artilheiro do Flamengo no ano, pode ser chamado.

Assim, caso alguma seleção com um jogador do Flamengo chegue à final da Copa América, Tite ficará sem o atleta por, no mínimo, nove rodadas do Campeonato Brasileiro. Essa questão tem sido alvo de constantes reclamações por parte da diretoria do Rubro-Negro, que exige igualdade na competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: