Mauro Cezar fala sobre falta de cobrança interna no Flamengo: “É rotina, acaba o jogo e vão pra casa”

O elenco titular do Flamengo, sem dúvidas, entre no top 3 do Brasil, apesar dos laterais pouco eficientes. Vice-líder do Brasileirão e disputando as quartas de final da Copa do Brasil e oitavas da Libertadores, os jogadores sofrem com a alta quantidade de jogos e a falta de cobrança nos bastidores. Mauro Cezar Pereira, da ESPN, debateu sobre isso na última segunda-feira (06):

— O elenco do Flamengo não tem cobrança profissional […]. Quando acabou o jogo e entraram no vestiário, houve uma conversa normal, todo mundo foi pra casa. No Flamengo ninguém chama atenção. É uma rotina normal (no Fla): acabou o jogo, todo mundo vai pro vestiário, toma banho, passa perfume e vão pra casa. Uma pessoa que é ligada a vários jogadores me disse uma coisa importante hoje. Ele falou que os jogadores se sentem cobrados, mas pela torcida.

O Rubro-Negro fora muito criticado nas últimas temporadas pela suposta falta de cobrança sobre o plantel. Neste ano, contudo, após a eliminação do time no Campeonato Carioca para o Botafogo, o vice-presidente Ricardo Lomba cobrou publicamente o elenco. Na época, não caiu bem tal cobrança no elenco, que, segundo o UOL Esporte, se reuniu com os dirigentes rubro-negros. Na reunião, inclusive, Lomba pedira desculpa pela forma como cobrou os seus comandados.

Com cobrança ou não, o Flamengo volta a campo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (08), às 21h45, horário de Brasília. O jogo vai ser disputado no Estádio Jornalista Mário Filho e é válido pela ida das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/mauro-cezar-fala-sobre-falta-de-cobranca-interna-no-flamengo-e-rotina-acaba-o-jogo-e-vao-pra-casa/

Share this content: