Mesmo suspenso, Flamengo inscreverá Gabigol na Libertadores

Quem será o camisa 10 do Flamengo na Libertadores após a suspensão de Gabigol? O próprio Gabigol. Acreditando na possibilidade de obter um efeito suspensivo para o atacante, o Rubro-Negro optará por incluir o ídolo do clube na relação de jogadores inscritos no torneio, que terá início na próxima terça-feira (02) para o tricampeão. Gabriel foi punido com dois anos de suspensão por ter cometido fraude em um exame antidoping.

Com isso, Gabigol estará entre os 50 atletas inscritos pelo Flamengo. O prazo para enviar a lista para a Conmebol, entidade responsável pela organização da Copa Libertadores da América, é até a próxima sexta-feira (29), às 17h (horário de Brasília).

O Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) determinou que Gabigol fique afastado do futebol até o dia 07 de abril de 2025. No entanto, o Flamengo buscará o efeito suspensivo para a fase de grupos da Libertadores, que ocorre nos meses de abril e maio. Enquanto o clube não obtém sucesso nesse pedido, o jogador não poderá sequer treinar com seus companheiros no Ninho do Urubu.

O pedido de efeito suspensivo será realizado pelo escritório do advogado Bichara Neto. Contudo, essa medida só poderá ser tomada após a aplicação do acórdão de suspensão de Gabigol, algo que ainda não aconteceu. Além disso, o Flamengo planeja recorrer à Corte Arbitral do Esporte. No entanto, caso não consiga a absolvição, a pena do jogador pode ser aumentada.

Gabigol é uma figura emblemática da Libertadores. Afinal, o atacante é o jogador brasileiro com mais gols na história da competição, tendo balançado as redes 31 vezes. Além disso, Gabriel marcou quatro gols em finais e conquistou dois títulos. No entanto, o Flamengo terá pouco tempo para preparar o jogador para a estreia no torneio.

Isso porque o Flamengo enfrenta o Millonarios (COL) na próxima terça-feira (02), em Bogotá, na primeira rodada do Grupo E da Libertadores. Bolívar (BOL) e Palestino (CHI) completam o grupo do Mengão, que busca o tetracampeonato continental.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: