“Não vai ter jogo do Fla na TV no estadual, não houve acordo”, diz Mauro ao apontar mudança de rumo do torneio

O elenco e a comissão técnica do Flamengo entraram de férias. Eles se reapresentam apenas no dia 22 de janeiro. O sub-20 do clube carioca irá disputar a Taça Guanabara do ano que vem, enquanto os profissionais irão realizar pré-temporada em Portugal. O jornalista Mauro Cezar Pereira, durante o podcast Posse de Bola, comentou o fato do Fla não ter entrado em acordo com a TV Globo para a transmissão do Campeonato Carioca, o que pode demonsfrar uma perda de força da competição no calendário.

Não vai ter jogo do Flamengo na televisão no estadual, não houve acordo e pelo jeito a TV Globo também não vai insistir, não. Vai do jeito que está. Isso pode ser um passo importante para que esses campeonatos acabem entrando num outro caminho, porque o que os sustenta esse tempo todo é a televisão. Quando a televisão começa a não se interessar tanto, isso pode significar alguma mudança em breve no calendário do futebol brasileiro -, disse o jornalista.

Mauro Cezar acredita que o Estadual irá perder cada vez mais força no calendário de futebol brasileiro. Por isso, o jornalista deu uma sugestão à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Mauro sugeriu que a instituição antecipe o início do Campeonato Brasileiro, colocando os regionais nas datas-fifas. Sendo assim, por mais que os clubes tenham desfalques, não irá prejudicar tanto, pelo fato dos jogos serem pelo torneio menos relevante.

Já que tem essas Datas Fifa e tem o estadual, por que não espalha o estadual pelas Datas Fifa do ano? Seria mais razoável, porque aí você vai desfalcar os times, mas é o estadual, é o torneio menos importante. Começa em fevereiro o Campeonato Brasileiro, aí tem Data Fifa e você vai ter um jogo na quarta e um jogo no domingo pelo estadual -, opinou o jornalista, que ainda prosseguiu:

E os times que não estão na primeira, na segunda, na terceira e nem na quarta divisão do Brasileiro, eles vão jogar Copa Rio, Copa São Paulo, Copa não sei o quê, aí cabe à federação montar uma competição para essas equipes terem atividade o ano inteiro. Aí todo mundo fica em atividade, daria calendário para essas equipes durante o ano, divide regionalmente dentro do estado de São Paulo, do Rio de Janeiro para evitar viagens muito caras, como acontece na Inglaterra. Na Inglaterra, a partir da sexta divisão os times são divididos por regiões e o time da nona divisão inglesa joga no ano o mesmo número que um time da primeira divisão -, completou.

Fonte: https://colunadofla.com/2019/12/nao-vai-ter-jogo-do-fla-na-tv-no-estadual-nao-houve-acordo-diz-mauro-ao-apontar-mudanca-de-rumo-do-torneio/

Share this content: