Paquetá dedica gol às vítimas de incêndio no Ninho

Revelado pelo Flamengo, o meia Paquetá dedicou seu primeiro gol marcado com a camisa do Milan às vítimas do incêndio no Ninho do Urubu. Em entrevista após a partida, neste domingo, o jogador relembrou os tempos na base rubro-negra ao explicar a comemoração, na qual beijou a faixa preta pesa a seu braço.

— Dedico esse gol aos dez que se foram, aos outros 16 que se salvaram e a cada família. Toda a minha solidariedade e meus sentimentos. A dor é enorme, mas que Deus possa confortá-los — desabafou o jogador.

O gol veio em vitória milanista por 3 a 0 sobre o Cagliari, pela 23ª rodada do Campeonato Italiano. O meia emendou um cruzamento de Calabri, de primeira. Na comemoração, elevou aos céus e beijou faixa preta que ele e os companheiros de equipe carregavam nos braços, em sinal de luto pela tragédia.

— É muito duro, ainda mais para um flamenguista como eu, falar sobre isso. Nem acreditei quando soube. Eram meninos que, como eu, estavam ali atrás de um sonho, no mesmo local que me ajudou a formar como atleta e como homem. Vivi muitas histórias bonitas no Ninho, que era minha segunda casa, com vários garotos como eles — emocionou-se.

Fonte: https://extra.globo.com/esporte/flamengo/paqueta-dedica-gol-as-vitimas-de-incendio-no-ninho-23443067.html

Share this content: