Por acordo de cavalheiros, Flamengo desiste de Dedé e volta a pensar em Miranda

Por: Venê Casagrande

O Flamengo acertou a contratação do meia Arrascaeta, do Cruzeiro. As partes finalmente chegaram a um denominador comum após reunião ocorrida em Montevidéu, no Uruguai, na última terça-feira (08). Entretanto, de acordo com apuração da reportagem, em parceria com o jornalista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia, os dois clubes também firmaram um acordo de cavalheiros, no qual o Rubro-Negro desistiria da contratação do zagueiro Dedé, considerado o principal nome do elenco da Raposa. Com isso, Miranda entrou novamente no radar.

O experiente defensor, de 34 anos, era um dos nomes sondados pela diretoria rubro-negra, mas o alto valor pedido pela Inter de Milão, clube dono dos direitos do atleta, foi um dos fatores para que a cúpula do Fla desistisse momentaneamente do negócio e depositasse todas as fichas na contratação de Dedé.

Ainda de acordo com a reportagem, o Flamengo chegou a sinalizar com proposta de € 5 milhões para os investidores que detém os direitos econômicos do jogador cruzeirense, mas a proposta acabou não “enchendo os olhos” dos representantes. O prestígio conquistado no Cruzeiro e o carinho adquirido com a torcida mineira foram também determinantes para que a negociação não avançasse. Sem opções no mercado brasileiro, a diretoria pretende iniciar as tratativas por Miranda, considerado outro nome ideal para a posição.

Falta de oportunidades na Inter de Milão pode facilitar negociação por Miranda:

O atleta brasileiro não vive boa fase na Itália, o que poderia ser um facilitador para a investida do Flamengo. Na atual temporada, disputou apenas dez jogos, sendo nove como titular, contando as 25 partidas realizadas pela Inter até o momento, entre campeonato local e Champions League. O zagueiro tem como bagagem a participação na última Copa do Mundo pela seleção brasileira de Tite, atuando ao lado de Thiago Silva.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/01/por-acordo-de-cavalheiros-flamengo-desiste-de-dede-e-volta-a-pensar-em-miranda/

Share this content: