Postergação de eleição deixa Flamengo atrás de rivais no planejamento para 2019

​Ricardo Lomba, da situação, ou Rodolfo Landim, da oposição: quem será o novo presidente do ​Flamengo? O pleito que ocorre sábado definirá os rumos do clube mais popular do Brasil para os próximos anos, mas fato é que, independentemente de quem ganhar, se terá perdido um bom tempo de movimentação no mercado da bola para formar o elenco rubro-negro.

​clique aqui e siga o 90min no Instagram!

O estatuto flamenguista diz que o presidente, necessariamente, precisa ser escolhido nos primeiros dez dias de dezembro. Normalmente, a eleição ocorria na segunda-feira seguinte ao término do Campeonato Brasileiro. No entanto, para atender a um desejo antigo dos sócios de fora da cidade do Rio de Janeiro, se abriu a possibilidade de a escolha acontecer em um final de semana, o que deixa os dirigentes um pouco atados.

Claro, esta mudança também aconteceu por conta da possibilidade de a chapa de Lomba ter mais votos. Porém, no meio do caminho, o principal elo da diretoria com os consulados, Maurício Gomes de Mattos, foi destituído do cargo e passou a se dedicar quase que integralmente à campanha de Landim, o que aponta para uma provável transferência de indicações. Embora conversas com empresários existam para alinhavar eventuais saídas e possíveis contratações, nada pode ser colocado em prática antes de se saber os resultados das urnas, afinal, cada lado tem sua política e suas convicções. Ou seja, somente a partir da noite do dia 8 é que se terá uma ideia de como será o Flamengo para 2019. Isso com praticamente dez dias de atraso, já que o último jogo do time em 2018 foi no sábado passado.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6239574-postergacao-de-eleicao-deixa-flamengo-atras-de-rivais-no-planejamento-para-2019?utm_source=RSS

Share this content: