Presidente da CBF explica por que se uniu a clubes e entrou no STJD contra o Flamengo

O Flamengo obteve uma liminar no STJD que dava direito a ter público nas partidas como mandante das competições nacionais. No entanto, na última quinta-feira (16), o órgão derrubou a decisão, proibindo a presença de torcedores. Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, explicou o motivo de estar contra o Rubro-Negro.

A entidade optou por ficar ao lado dos 17 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que estão contra o Flamengo, visto que não apoiam o retorno de público neste momento. Segundo o presidente, a CBF precisou entrar em ação para que a continuidade do campeonato nacional não fosse prejudicada.

– A gente teve que entrar porque quer proteger o alinhamento esportivo. A gente respeita o direito de cada um, dos 19 clubes e do Flamengo. Temos que olhar também o lado do torcedor, da imprensa, do respeito ao regulamento. O nosso quadro vai ser esse: proteção às competições – disse Ednaldo, em entrevista ao UOL.

É importante ressaltar que o Flamengo optou por não recorrer a liminar e aguardará nova reunião para saber os próximos passos. Desta forma, o Mais Querido muda o planejamento e não terá torcida contra o Grêmio, no domingo (19), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/09/presidente-da-cbf-explica-por-que-se-uniu-a-clubes-e-entrou-no-stjd-contra-o-flamengo/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=presidente-da-cbf-explica-por-que-se-uniu-a-clubes-e-entrou-no-stjd-contra-o-flamengo

Share this content: