Após o fim da última rodada da fase de grupos, que definiu o confronto entre os rivais históricos,Guerrero mostrou confiança e afirmou em entrevista: “O Flamengo vai ser favorito onde seja. Com empate ou não, o Flamengo vai ser sempre favorito em um jogo contra o Vasco”.A ousada declaração do atacante inflamou as redes sociais, gerando uma resposta à altura do próprio twitter oficial do Vasco:

Como informa oUOL Esportes, o retrospecto recente do Vasco diante do Flamengo é realmente avassalador. De 2015 pra cá, foram 9 confrontos, foram 6 vitórias do cruzmaltino e 3 empates. A recente “freguesia” do rival anima o elenco vascaíno.Na Gávea, o tabu incomoda, mas é tratado com frieza por Zé Ricardo: “É uma história nova. O que passou, passou.”

Apesar de toda expectativa e euforia para a partida, a recente liminar do MP que definiu torcida única nos clássicos cariocas, gera uma pendência para a realização do confronto. Eurico Miranda já declarou que o Vasco não entra em campo com torcida única. Deste modo, o clássico poderá ser levado para fora do Rio de Janeiro. As diretorias dialogam em busca de uma alternativa viável e aguardam a tramitação do pedido de cassação da liminar.

Caso a liminar seja cassada, o jogo será realizado no Engenhão com as duas torcidas presentes. Como prevê o regulamento, o Flamengo tem a vantagem do empate no duelo devido à sua melhor campanha na fase de grupos.