Real Madrid avança para as semifinais da Champions com ajuda fundamental de Vinicius Jr

O jovem talento revelado pelo Flamengo, Vinicius Jr, está prestes a escrever mais um capítulo de sua história de sucesso no Real Madrid. O atacante está próximo de conquistar mais um título da Champions League em sua carreira. Na última quarta-feira (17), a equipe da capital espanhola eliminou o Manchester City, após um empate em 1 a 1 na Inglaterra, garantindo a classificação nos pênaltis. O jogador rubro-negro teve uma participação decisiva no jogo.

Com o resultado de 3 a 3 no jogo de ida, a partida foi para a disputa de pênaltis. Durante o tempo normal, Vinicius Jr iniciou a jogada que resultou no gol de Rodrygo. Recebendo a bola na direita, o jogador do Flamengo tocou para o ex-Santos na área, que finalizou de primeira. Após a defesa do goleiro Ederson, Vinicius Jr aproveitou o rebote e mandou a bola para o fundo das redes. De Bruyne empatou o jogo no segundo tempo.

Vinicius Jr foi o destaque das quartas de final! No jogo de ida, em Madrid, o jogador do Flamengo contribuiu com duas assistências. Ou seja, dos quatro gols marcados pelo Real Madrid no mata-mata, três tiveram participação do ex-jogador do Flamengo. Agora, o atacante sonha em conquistar seu segundo título da Champions League na carreira. Vinicius Jr levantou a taça em 2022, marcando inclusive o gol decisivo na final contra o Liverpool.

Com isso, as semifinais da Champions League estão definidas. O Real Madrid enfrentará o Bayern de Munique, que eliminou o Arsenal nesta quarta-feira (17). Na terça-feira (16), PSG e Borussia Dortmund garantiram suas vagas nas semifinais, após eliminarem Barcelona e Atlético de Madrid, respectivamente.

Os quatro semifinalistas podem vir a enfrentar o Flamengo em 2025, já que todos estão garantidos no Mundial do próximo ano, que será realizado nos Estados Unidos, nos meses de junho e julho. Das 32 equipes que participarão do novo torneio da FIFA, 24 já estão classificadas.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: