Relembrando derrota para o Fluminense, Arão assume: “Nós poderíamos ter feito melhor”

O Flamengo se prepara para enfrentar o Fluminense, no próximo domingo (24), em jogo que vale pouco para o desfecho do Campeonato Carioca. O que acontece é que o Rubro-Negro já está classificado para as semifinais do Estadual, pela colocação na tabela geral do torneio. No entanto, o reencontro é com a única equipe que conseguiu bater o time de Abel Braga na temporada de 2019, fato que foi relembrado durante a entrevista coletiva do volante Willian Arão, na tarde desta quinta-feira (21).

Na ocasião, disputando uma vaga na final da Taça Guanabara, o Flamengo precisava apenas de um empate na semifinal para garantir uma vaga na decisão. No entanto, dentro de um Maracanã lotado e em sua maioria, rubro-negro, o time perdeu por 1 a 0, com gol de Luciano, nos acréscimos do segundo tempo.

Arão repetiu o discurso de que, independentemente do resultado, a equipe conseguiu aprender com o que aconteceu no jogo. Além disso, afirmou que apesar de as cobranças terem sido, em sua maior parte, direcionadas ao técnico Abel Braga, os jogadores poderiam ter atuado de maneira melhor durante os 90 minutos.

— Todo jogo a gente aprende, seja com derrota, vitória ou empate. A gente aprende e sabe o que fez de errado. Vê o que poderia fazer diferente. Muito se bateu no Abel mas nós, jogadores, tambem poderíamos ter feito uma partida melhor, e o resultado teria sido diferente. O professor decide a melhor estratégia. Queremos sair vencedores fazendo nosso melhor jogo.

O Flamengo encerra sua participação na fase de grupos da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo (24), novamente atuando no Maracanã. O adversário será o Fluminense, responsável pela única derrota da equipe de Abel Braga até aqui na temporada, pela semifinal da Taça Guanabara. As duas equipes se enfrentam a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2019/03/relembrando-derrota-para-o-fluminense-arao-assume-nos-poderiamos-ter-feito-melhor/

Share this content: