Sem acordo entre Prefeitura do Rio e Ferj, Campeonato Carioca segue com o futuro indefinido

Após o decreto realizado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, vetando competições esportivas no município até quinta-feira (25), o Campeonato Carioca segue indefinido. Isso porque, a prefeitura quer que os clubes que disputam a Série A do torneio e a Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), adequem seus protocolos internos de saúde e segurança contra a Covid-19, ao da vigilância sanitária.

De acordo com o Uol Esporte, estava prevista uma reunião entre a prefeitura e a Ferj para definir, em conjunto, o futuro da competição. Entretanto, até a manhã desta terça-feira (23), isso não ocorreu. Segundo o portal, nem as equipes envolvidas na realização do campeonato, nem a federação foram informadas sobre quais são adequações precisam ser feitas para que a bola volte a rolar.

Na última segunda-feira (22), a subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, Márcia Rolim, anunciou que o órgão vai fiscalizar as instalações de treinos de Flamengo, Botafogo, Fluminense, Vasco, Madureira, Bangu e Portuguesa nesta terça-feira (23). Além disso, os clubes de fora da capital fluminense serão notificados pela Prefeitura para que também se adequem às normas municipais.

O imbróglio envolvendo o Carioca começou no último sábado (20), quando Marcelo Crivella, publicou um decreto que proibia a realização de todas as competições esportivas até o próximo dia 25. Entretanto, pouco depois, o político fez uma ‘correção’ e recuou dizendo que a medida valeria apenas para os jogos de Fluminense e Botafogo (clubes que não concordam com a realização do torneio neste momento). Apesar disso, Crivella não ajustou o decreto, o que causou insegurança jurídica para a realização de jogos.

Aproveite a oferta e garanta o novo Manto Sagrado do Mengão!

Diante da novela envolvendo a continuação do Campeonato Carioca, a Ferj decidiu suspender as partidas restantes da quarta rodada e a quinta rodada da Taça Rio. A entidade remarcou os jogos para sexta-feira (26) e sábado (27), pois até lá, o decreto do prefeito do Rio já não estará mais valendo. O Flamengo, por exemplo, jogaria na quinta-feira (25), contra o Boavista.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/06/sem-acordo-entre-prefeitura-do-rio-e-ferj-campeonato-carioca-segue-com-o-futuro-indefinido/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=sem-acordo-entre-prefeitura-do-rio-e-ferj-campeonato-carioca-segue-com-o-futuro-indefinido

Share this content: