O Flamengo começa o ano de 2017 disposto a ganhar todos os títulos que disputar. Mesmo com poucos reforços confirmados até o momento, a ideia da diretoria é apostar somente em contratações cirúrgicas para melhorar o plantel, que já é considerado muito bom. Com tantas competições pela frente (Estadual, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão), as chances aumentam.

Alguns jogadores que estiveram abaixo das expectativas na rotatividade da equipe na temporada passada enxergam uma nova oportunidade de convencer o técnico Zé Ricardo de que merecem um lugar ao sol. Nomes comoo zagueiro Donatti, o volante Cuéllar, o meia Mancuello e o atacante Leandro Damião pretendem consolidar suas posições no clube. Algo que o treinador julga fundamental, como disse em entrevista ainda em 2016:

“É preciso ter um elenco com opções para disputar competições importantes. Não existe essa de time alternativo ou reserva. Todos fazem parte de uma engrenagem e escolhemos os jogadores de acordo com a necessidade da partida. A diretoria trabalhou bastante para nos dar as opções”, avaliou na ocasião.

Outros atletas que têm esperança de se firmar na rotação da equipe são aqueles oriundos das categorias de base. Campeões da Copinha do último ano,ucas Paquetá, Ronaldo, Léo Duarte, Thiago Santos e Matheus Savio fazem parte do grupo principal. Assim como Felipe Vizeu, nome mais conhecido desta safra.