Técnico do Flamengo fala sobre decisão de poupar Arrascaeta

O Flamengo conquistou a liderança do Brasileirão ao derrotar o São Paulo por 2 a 1, em jogo realizado na quarta-feira (17), pela segunda rodada do campeonato. O jogador Arrascaeta, que é o capitão da equipe, não participou da partida devido ao desgaste físico antes do confronto. Na entrevista coletiva, Tite comentou sobre a situação do atleta e negou ter poupado o jogador número 14.

— *Está correta a pergunta, está coerente a pergunta, só que não é poupar. Nós não poupamos, não dava. Senão eu passo uma conotação para quem ouve de: ‘ah, pela vontade dele, ele poupou o cara’. Eu não poupei, não. Decido sim, é claro, mas tem todo um aparato. Não dava* -, afirmou.

Arrascaeta não entrou em campo devido ao desgaste físico antes do jogo entre Flamengo e São Paulo. Por esse motivo, Tite optou por escalar Allan como segundo volante e adiantar De La Cruz para a posição do camisa 14. Além disso, o time não pôde contar com Luiz Araújo no início da partida.

Isso porque, Luiz Araújo também enfrentou problemas físicos antes do confronto e iniciou no banco de reservas. No entanto, durante o jogo, Cebolinha sofreu uma lesão e precisou ser substituído, e foi a vez do jogador de número 7 entrar em campo. O ponta direita, inclusive, marcou um gol no primeiro tempo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: