Técnico do Nova Iguaçu busca inspiração em Tite para vencer o Flamengo na final do Carioca

Flamengo e Nova Iguaçu alcançaram a grande final do Campeonato Carioca após desempenhos satisfatórios na Taça Guanabara. Grande parte desse sucesso se deve à estratégia dos técnicos das equipes. Nesse sentido, Carlos Vitor, treinador do time da Baixada Fluminense, revelou sua admiração por Tite e mencionou que se inspira na abordagem de trabalho do técnico para tentar vencer o Fla na final.

“A forma como Flamengo e Nova Iguaçu jogam, em esferas distintas e com jogadores diferentes, apresenta semelhanças. Ambas as equipes têm bom controle de bola, troca de passes eficiente, mudança de corredor e buscam sempre a profundidade, além de sempre ter um homem na área”, declarou, antes de concluir:

“Ambas as equipes sabem quando recuar as linhas e compactar, além de precisarem defender bem. É um perfil que me agrada muito, a experiência que Tite possui. Não há como não ser um admirador de tudo o que ele conquistou”, finalizou Carlos Vitor em entrevista ao ‘GE’.

Nova Iguaçu terminou a fase inicial do Campeonato Carioca na segunda posição, ficando atrás apenas do Flamengo, que liderou a tabela. Nas semifinais do torneio, a equipe da Baixada Fluminense enfrentou o Vasco. No primeiro jogo, o confronto terminou empatado em 1 a 1. No entanto, no jogo decisivo, a equipe comandada pelo técnico Carlos Vitor venceu o Cruzmaltino por 1 a 0, garantindo assim sua vaga na final do Estadual.

Ao analisar a trajetória do Flamengo no Carioca, o Nova Iguaçu foi um dos poucos times que conseguiram pontuar contra a equipe do técnico Tite. Na segunda rodada da Taça Guanabara, as equipes se enfrentaram em João Pessoa. Na ocasião, o Rubro-Negro entrou em campo com uma formação alternativa e acabou empatando em 1 a 1.

Em busca de iniciar a temporada com um título, Flamengo e Nova Iguaçu estão nos ajustes finais para a final do Carioca. Dessa forma, o primeiro jogo entre as equipes está marcado para este sábado (30), às 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Já o segundo e decisivo confronto ocorrerá em 07 de abril, no mesmo horário e estádio.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: