Tite recebe nota após 1ª derrota do Flamengo em 2024

O Bolívar aproveitou a altitude para obter vantagem sobre o Flamengo. Dessa maneira, a equipe rubro-negra sentiu os desafios dos 3.640 metros acima do nível do mar desde os primeiros momentos da partida. Logo no início, o time boliviano abriu o placar com o brasileiro Francisco da Silva, após um cruzamento na área.

No entanto, o Flamengo reagiu rapidamente. Aos seis minutos, Gerson fez um passe preciso para Matías Viña. O uruguaio dominou a bola dentro da área e, com maestria, marcou o gol da equipe rubro-negra. Entretanto, o Bolívar voltou mais forte no segundo tempo e pressionou durante toda a partida. Assim, o brasileiro Bruno Sávio marcou aos 17 minutos e colocou os mandantes em vantagem por 2 a 1.

Tite foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Flamengo antes do início do jogo. Isso se deu pelo fato do treinador optar por poupar Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro, que permaneceram no Rio de Janeiro. Com isso, o Mengo entrou em campo com apenas três titulares. Diante disso, a torcida questionou a decisão do treinador, já que a prioridade é a conquista da Libertadores da América.

Por último, outro aspecto questionável para os torcedores do Flamengo foi a tática adotada antes da partida. O técnico, que vinha utilizando o esquema 4-5-1 nos últimos jogos, decidiu mudar para um sistema com três zagueiros. No entanto, durante o confronto, retirou Léo Ortiz da defesa e o posicionou no meio-campo.

Com a derrota, o Flamengo permaneceu com quatro pontos na Copa Libertadores da América. Nesse sentido, a equipe rubro-negra viu o Bolívar alcançar nove pontos e encaminhar a classificação para as oitavas de final do torneio. No entanto, a situação do Mengo pode se complicar ainda mais. Isso porque, caso o Millonarios (COL) vença o Palestino (CHI), ficará empatado em pontos com o Mais Querido.

O Flamengo deixa de lado a Copa Libertadores e foca no Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro enfrentará o Botafogo no próximo domingo (28), às 11h (horário de Brasília), em partida válida pela quarta rodada da competição nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: