Tite vai utilizar escalação inédita em seu maior desafio do ano no Flamengo

O Flamengo está em busca da sua quarta conquista na Libertadores, o que o tornaria o time brasileiro com mais títulos na competição. Nesta quarta-feira (24), o Flamengo terá mais um desafio pela frente, enfrentando o Bolívar (BOL) em La Paz. Devido à fase do adversário e à altitude de 3.640 metros, este confronto é considerado o principal desafio do ano de 2024 até o momento. No entanto, a escalação escolhida por Tite não será a considerada como a ‘ideal’.

Essa decisão é resultado de uma série de fatores, principalmente questões relacionadas à condição física dos jogadores. Inicialmente, o atacante Everton Cebolinha já estava fora de condições de jogo devido a uma lesão. Além disso, o Flamengo anunciou que Allan e Léo Pereira não viajariam por questões médicas.

Por fim, o clube informou que Varela, Ayrton Lucas, Erick Pulgar, Arrascaeta e Pedro também não estarão em campo, seguindo as orientações da comissão técnica. É importante ressaltar que nos jogos anteriores, o técnico Tite já havia feito alterações e mencionado sobre a possibilidade de novas substituições devido ao alto nível de fadiga dos jogadores.

Com tantas ausências, o técnico Tite contará apenas com três jogadores considerados titulares em campo, são eles: Rossi, Fabrício Bruno e De La Cruz. A tendência é que jovens da base assumam a titularidade no confronto desta quarta-feira (24).

Dessa forma, a provável escalação do Flamengo inclui: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Viña; Igor Jesus, Gerson e De La Cruz; Victor Hugo, Lorran e Bruno Henrique.

Com quatro pontos conquistados em dois jogos, o Flamengo ocupa a segunda posição no Grupo E da Libertadores. O Bolívar, adversário desta rodada, está em primeiro lugar com seis pontos. Portanto, é evidente que o jogo desta noite, marcado para as 21h30 (horário de Brasília), irá determinar o líder do grupo.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: