Treinador explica motivo de substituições em partida do Flamengo contra o São Paulo

O Flamengo saiu vitorioso no confronto contra o São Paulo, com placar de 2 a 1, realizado na última quarta-feira (17) no Maracanã, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a partida, Tite foi alvo de críticas por suas substituições, e em uma entrevista coletiva, o treinador explicou o motivo de suas escolhas.

No momento em que as alterações foram feitas, Tite recebeu um relatório de Fábio Mahseredjian sobre os possíveis substitutos. Entre eles estavam Pedro e Nico, que afirmaram estar em condições de continuar em campo. Já Ayrton Lucas foi informado por Tite que precisaria permanecer até o final do jogo. Allan e BH, por sua vez, sentiram cãibras e solicitaram a substituição

É importante ressaltar que Arrascaeta não chegou a entrar em campo contra o São Paulo. O jogador, que veste a camisa 14, estava com desconforto muscular antes do confronto e, por isso, ficou no banco de reservas. Além disso, Luiz Araújo também foi poupado no início da partida, mas entrou em campo após Cebolinha apresentar dores no Tendão de Aquiles do tornozelo direito.

Devido a essa situação, Cebolinha está em dúvida para o próximo jogo contra o Palmeiras, marcado para domingo (21) no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador de número 11 será reavaliado pelo Departamento Médico do Flamengo na sexta-feira (19), após se reapresentar no CT Ninho do Urubu.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: