Uribe, Dourado ou os dois? Barbieri fala sobre time titular para encarar o Grêmio

O Flamengo se prepara para mais um jogo importantíssimo. O Rubro-Negro tem o Grêmio como próximo adversário, em embate válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. É certo que o Fla vai a campo com o que tem de melhor, mas o técnico Mauricio Barbieri ainda tem dúvida sobre quem será seu centroavante titular: Fernando Uribe ou Henrique Dourado.

Em entrevista coletiva concedida na tarde desta terça-feira (14), o comandante doMais Queridoanalisou os dois atletas, deixando a disputa por vaga em aberto. Além disso, ele chegou a citar também a concorrência pela vaga na ponta esquerda, que é entre Vitinho e Marlos.

Vamos ver se ele consegue ir a campo treinar (Uribe, que teve problema físico). É uma opção. Assim como o Henrique Dourado, que entrou muito bem. Vitinho é outra das possibilidades, assim como Marlos. Ainda vamos treinar hoje para estudar qual a melhor formação, pensando nas características do jogo—, disse o treinador.

Posteriormente, Barbieri comentou sobre o estilo de jogo dos centroavantes, relembrando as ocasiões em que atuou com Uribe e Paolo Guerrero simultaneamente. Hoje, o peruano está no Internacional, fazendo com o que o camisa 20 e Henrique Dourado sejam as opções de centroavante mais presos à área.

Dourado é tao bom cabeceador quanto o Uribe. Depois da Copa, a gente vinha atuando com Paolo (agora jogador do Internacional), ou Paolo e Uribe, priorizamos um jogo mais direto. A gente optou por colocar duas referencias. A gente vê como o jogo pede, para montarmos o esquema de usar um ou dois de referência.

Vale destacar que, pouco depois da coletiva, Fernando Uribe confirmou a hipótese levantada por Mauricio Barbieri e foi ao treino junto aos companheiros de equipe, conforme confirmou a repórter Carla Araújo, do colunadoflamengo.com e TV Coluna do Flamengo: “Treino começa aqui no Ninho. Uribe participa da atividade com os companheiros, mas ainda não há definição se será relacionado ou atuará na partida desta quarta #trcoluna”.

Treino começa aqui no Ninho. Uribe participa da atividade com os companheiros, mas ainda não há definição se será relacionado ou atuará na partida desta quarta #trcoluna pic.twitter.com/D8BdzVZgId

— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 14, 2018

O duelo ante o Grêmio está marcado para as 21h45 desta quarta-feira (15). Como a partida na casa do time gaúcha terminou empatada por 1 a 1, quem vencer o confronto no Maracanã se classifica diretamente para a fase de semifinal da Copa do Brasil. Vale destacar que não há o critério de gol fora como desempate. Logo, qualquer novo empate leva a disputa para os pênaltis.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/uribe-dourado-ou-os-dois-barbieri-fala-sobre-time-titular-para-encarar-o-gremio/

Share this content: