Varela e Wesley treinam normalmente e estarão disponíveis para o Flamengo pela primeira vez após 8 jogos

O Flamengo concluiu os preparativos nesta terça-feira (16) para o confronto contra o São Paulo na quarta (17), válido pela terceira rodada do Brasileirão. Varela e Wesley participaram do treino normalmente e estão aptos para a partida no Maracanã. Com isso, o técnico Tite poderá contar com a dupla de laterais direitos juntos pela primeira vez após oito jogos.

Tite conduziu o último treinamento de preparação do Flamengo na tarde de terça-feira (16). Após ter passado por um mal-estar com febre em Goiânia, Varela foi cortado do jogo contra o Atlético-GO, mas participou sem restrições das atividades. Wesley, que foi vetado na estreia por ter viajado para a capital de Goiás, também treinou junto com o restante do elenco.

Varela e Wesley voltam a ser opções para Tite após oito jogos. Isso porque o treinador não relacionava a dupla de laterais direitos desde 25 de fevereiro, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pela décima rodada da Taça Guanabara. Desde então, o Flamengo teve apenas o uruguaio disponível na maioria dos jogos.

Wesley foi o principal motivo para a ausência da dupla de laterais. O jovem da base sofreu duas lesões musculares seguidas e obrigou Tite a improvisar na posição. Assim, o treinador chegou a utilizar o volante Everton Araújo, de 21 anos, como lateral. Além disso, o lateral esquerdo Ayrton Lucas chegou a atuar na direita em algumas ocasiões.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: