Veio pra ser titular

Seria muita ingenuidade acreditar que o Miguel Trauco teria vindo pro Flamengo para ser opção no banco de reservas, sei que não devemos tirar conclusões precipitadas, mas…

Trata-se de um jogador que atravessa o seu auge na carreira, aos 24 anos de idade, se tornou o craque do último campeonato peruano, ainda que o baixo nível do campeonato não possa servir de parâmetro, estamos falando de um lateral-esquerdo.

Confesso que não estava entendendo muito bem a ideia da alta cúpula do futebol rubro-negro, queimando uma vaga para estrangeiros no banco de reservas, seria um tiro no pé, até pelo fato de que rapidamente Trauco ficaria insatisfeito.

A sua estreia em partidas oficiais com a camisa do Flamengo, foi empolgante, tudo bem que o rapaz estava motivado para mostrar serviço em seu primeiro jogo como titular absoluto, e mostrou muito mais do que precisava, arrebentou, mesmo cometendo alguns erros defensivos.

Tá na cara, que o lateral-esquerdo titular da fraca Seleção Peruana de futebol, veio para ser o titular, pra mim, essa questão do Jorge já estava esquematizada faz tempo, e só não foi divulgada antes por causa da convocação para o ‘Jogo da Amizade’.

Podemos ter feito um grande negócio, injetando 20 milhas nos cofres nesses tempos de crise, e trazendo um grande substituto de graça. Não sabemos também até aonde iria a vontade do Jorge, e seu pai/empresário, de se transferir ao futebol Europeu.

E o Jorginho não era perfeito não, o garoto de ouro do Ninho, também tinha lá as suas limitações. Por incrível o que pareça não era unanimidade na torcida, a galera ás vezes perdia a paciência com sua lentidão. Aposto que lá no Mônaco isso será corrigido.

Mesmo se o Trauco não for genial em todos os jogos como foi nessa estreia, o peruano assim como o Jorge tem potencial para evoluir. A sua adaptação está sendo muito tranquila, e o cenário é animador junto ao seu amigo e ídolo local Paolo Guerrero.

Que dupla do Peru, hein?! Já deram o cartão de visitas, me lembrou até aquela fase com João Paulo e Eduardo da Silva, puro entrosamento, a bola parece que procura o artilheiro(?) camisa 9 rubro-negro na área, como um míssil teleguiado.

Enfim, o cenário é animador, precisamos apenas contratar um lateral reserva que sirva como boa opção, será que na Base teremos um novo Jorge para ser revelado?

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

Vinny Dunga

Siga no Twitter:twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook:facebook.com/ColunaDoVinny

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2017/01/veio-pra-ser-titular/

Share this content: