ENERGIA POSITIVA E SAL GROSSO

ENERGIA POSITIVA E SAL GROSSO

Confesso que é difícil tentar separar a razão da paixão, quando se trata de Futebol e Flamengo. Como evitar que o otimismo com o momento atual do nosso clube não influencie nossas análises? Especialmente falando de um esporte que se acompanha desde sempre e com a responsabilidade de escrever para outros apaixonados torcedores que dividem as mesmas expectativas, as mesmas ansiedades, e os mesmos sonhos.

Por mais que eu tente deixar a paixão de lado, por mais realista que eu me obrigue a ser, por maiores que sejam as dificuldades que teremos pelo caminho, é absolutamente inevitável se sentir MUITO perto de sonhos que já pareceram tão distantes.

Podem não se materializar este ano? Podem! Os obstáculos ainda são muitos e significativos. Temos vários jogadores que chegaram há pouco tempo, um treinador estrangeiro que mal desfez as malas e ainda dependemos de uma maior solidez defensiva. Normalmente, apenas esses fatores já dificultam bastante um resultado imediato. Mas, estejam certos, o caminho a ser seguido, até nossos maiores sonhos se materializarem, é exatamente o que temos seguido.

No Brasileiro, os oito pontos de vantagem, que alguns analistas precipitados já chegavam a considerar “INALCANÇÁVEIS” para o restante da competição, foram superados ainda dentro do primeiro turno, sem necessidade do confronto direto. Tivéssemos nós vencido na Bahia e já estaríamos na liderança.

E, na Libertadores, estamos a quatro jogos de uma nova final, depois de décadas. Todos eles serão jogados, necessariamente, entre equipes daqui mesmo, o que facilita BASTANTE nosso caminho, não só pelo fato de se tratar de confronto entre equipes de uma mesma escola, como pelo fato das viagens serem mais curtas. A Final vai ser em jogo único e aí é INVADIR Santiago e fazer nosso papel.

O sonho é alto, sem dúvida, mas mais alto ainda é o nível do futebol que exibimos em grande parte das partidas que participamos. A mídia, como de hábito, pode continuar tentando disfarçar a realidade, mas, neste momento, é o nosso time que vem jogando o futebol MAIS BONITO do país.

O Palmeiras pode até estar mais arrumado, ser mais consistente, mas nossos 11titulares (na realidade, são 14/15) têm mais qualidade do que QUALQUER formação deles (e de todos os demais), dentre as várias opções possíveis com o vasto elenco que possuem. E, se a qualidade é maior, basta apenas uma maior assimilação desse novo trabalho, e um pouquinho mais de entrosamento, para que essa superioridade apareça e se transforme em resultados.

Isso quer dizer que somos favoritos no Brasileiro e Libertadores? CLARO QUE NÃO!
Quer dizer apenas que nos considero candidatos reais nessas competições. Que podemos, SIM, sonhar com suas conquistas. Que estamos mostrando Futebol com qualidade para alcançarmos esses objetivos.

Futebol é imprevisível. Oscilações de desempenho são normais em equipes ainda em formação, mas o Maracanã Lotado, sem dúvida, é um diferencial e temos sabido utilizá-lo como arma a nosso favor. Por falar nisso, vocês conhecem algum outro clube, NO MUNDO, que seja capaz de lotar DOIS estádios, em Estados diferentes, NO MESMO DIA, e longe da sua cidade de origem, como fizemos no sábado passado???
Não devem conhecer! Não devem conhecer porque NÃO EXISTE !!!

Deve ser esse o motivo de atrairmos tanto despeito, tanta inveja, tanto Olho Grande, dos nossos adversários. Será que essa energia negativa tem contribuído para perdermos TANTOS jogadores por contusão nas últimas semanas? Além das necessárias preleções antes das partidas, um banhozinho de Sal Grosso no nosso elenco pode ser útil também, né?

Nessa pedreira de hoje, ficamos sem nosso principal artilheiro, contra uma defesa que não toma gol há 521 minutos e ainda vamos ter que enfrentar uma “Lei do Ex”, que ADORA nos enquadrar. Pior, em uma competição com gol qualificado.

Só que, mesmo não me deixando levar pela paixão, e mantendo meu compromisso de não fugir da realidade, não posso deixar de registrar que temos peças de reposição de ALTÍSSIMO nível e a Energia Positiva da MAIOR DE TODAS para nos empurrar.
Sendo assim ...  

PRA CIMA DELES, MENGÃO !!!

Clique aqui e faça parte do nosso canal do Telegram e receba todas as notícias em tempo real.