• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

A força da Nação! Engajamento da torcida do Flamengo nas redes sociais pode ser determinante para o clube fechar com a Amazon

Isso porque, a Amazon foi considerada a marca mais valiosa do mundo, de acordo com dados da consultoria ‘Brand Finance’. Com o objetivo de ficar mais forte no mercado brasileiro, a empresa pode encontrar no Flamengo, a oportunidade que deseja. O engajamento da Nação Rubro-Negra nas redes sociais da equipe somado ao fato do clube está cada vez mais preocupado em fortalecer seus canais digitais são fatores que, juntos, podem ser poderosos aliados nas negociações com a norte-americana.

O Flamengo aposta em números atraentes no seu desempenho nas redes para seduzir a multinacional do porte da Amazon. De acordo com o portal Uol, se uma empresa pretende fazer barulho no Brasil e ser também uma parceira para a produção e compartilhamento de conteúdo no ramo de produção digital, as chances aumentam quando se deparam com um excelente engajamento do Rubro-Negro.

Dados da ‘Desportes & Finanzas’, empresa especializada em análise de dados, mostra que em 2020, o Flamengo lidera o ranking de clubes esportivos da América. Com 308 milhões de interações (de janeiro a abril, período analisado) o Rubro-Negro ficou em primeiro lugar do ranking mesmo disputando com outras modalidades. O segundo e o terceiro colocados, por exemplo, foram equipes da NBA, maior liga de basquete do mundo, com o Los Angeles Lakers (301 milhões) e Golden State Warriors (89,3 milhões), respectivamente.

Ainda segundo dados da ‘Desportes & Finanzas’ o Flamengo é o 5º clube a compor o ‘top 5’ de mais times com mais engajamento no mundo. Neste ranking, o Rubro-Negro é a única equipe brasileira a aparecer. Com os 308 milhões, o Mais Querido só fica atrás do Liverpool (499 milhões), Barcelona (465 milhões), Manchester United (436 milhões) e Real Madrid (321 milhões).

Publicado em colunadofla.com.