Michael, Thiago Maia e Pedro. O Flamengo tem uma lista de reforços bem encaminhados, faltando apenas o anúncio para se tornarem oficiais. Devido a isso, existe a expectativa e ansiedade por parte da torcida rubro-negra. Mas a espera está chegando ao fim. Neste sábado, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, indiciou que as contratações devem ser anunciados na semana que vem e ditou o tom para a temporada que se inicia para o Flamengo.

— Estreia, né? Estamos felizes de ter essa retomada. Tudo de novo. Os títulos de 2019 ficaram para trás, e agora a torcida do Flamengo é essa: se alimenta e quer mais títulos. É começar o processo todo de novo. Acredito que estamos no caminho certo, fizemos boas contratações. Faremos anúncios na semana que vem. O Flamengo está no caminho certo. Torcer para que a gente dispute com contundência todos os títulos — declarou Braz à Fla TV.

— Não tem qualquer tipo de promessa [por títulos] da minha parte, assim como no começo de 2019. Chegamos junto com o presidente Rodolfo Landim, o grande comandante desse processo todo, e estamos trabalhando para ganhar mais títulos — completou o dirigente.

Braz também aproveitou o espaço para falar sobre Marilene Dabus, que faleceu aos 80 anos na última sexta-feira. Ela foi a primeira mulher a cobrir o dia a dia do futebol na imprensa brasileira, como setorista do Flamengo e foi homenageada pelo clube. O vice-presidente também tratou de passar a sua mensagem:

— Trabalhei com ela em 2009, quando fomos campeões brasileiros. Eu passei lá, mais cedo [no velório], no Memorial do Carmo. É uma pessoa que eu tenho um enorme carinho e respeito. É uma pessoa que guardo com muito carinho no coração. As mulheres no jornalismo, todas elas, sem exceção, merecem respeito. Ela foi a grande pioneira disso. Quebrou preconceito que vocês [a repórter da FlaTV] tanto sofrem, situações desconfortáveis. Ela enfrentou isso com muita tranquilidade e naturalidade.