Comentarista elogia técnica de Michael e vê similaridade com Vinicius Júnior

Apresentado na tarde desta terça-feira (21), Michael é um dos principais reforços do Flamengo para esta temporada. O atacante foi eleito revelação do último Brasileirão e, por isso, criou-se a expectativa que o jogador gere ‘muitos frutos’ ao Mais Querido. Zé Elias, comentarista da ESPN, elogiou a qualidade técnica do recém-contratado e comparou seu estilo de jogo com Vinicius Júnior, cria do Rubro-Negro.

— Os dribles do Michael tem muita velocidade. Se você observar, Flamengo tem Pedro Rocha, Vitinho e Bruno Henrique. Eles são jogadores de projeção. O Michael carrega mais a bola nos pés e tem dribles desconcertantes. Ele vai fazer muito daquilo que Vinicius Júnior fazia quando entrava no Flamengo – do drible e de partir pra cima com a bola carregando. Os outros (Pedro Rocha, Vitinho e Bruno Henrique) são muito mais de projeção.

Flamengo desembolsou cerca de 7,5 milhões de euros (R$ 34,5 milhões na cotação atual) por 80% dos direitos econômicos de Michael. O Mais Querido é o terceiro clube profissional na carreira do jovem atleta, que teve passagens pelo Goiás e Goianésia.

Apesar de ser conhecido pelo vigor físico, Michael ainda não está apto para estrear pelo Flamengo na Taça Guanabara. O treinador Maurício Souza, no entanto, provavelmente deve manter o time Sub-20 diante do Vasco, nesta quarta-feira (22), às 21 horas (Brasília), no Maracanã.

Fonte: https://colunadofla.com/2020/01/comentarista-elogia-tecnica-de-michael-e-ve-similaridade-com-vinicius-junior/

Share this content: