Exaltação e ‘DNA’ alavancam conexão entre torcida do Flamengo e Jorge Jesus

​Ainda é muito cedo para cravar que Jorge Jesus já deu certo no ​Flamengo, mas o experiente treinador caminha para se tornar unanimidade entre a massa em tempo recorde. Além da empolgação do torcedor com sua filosofia de trabalho, a aparente devoção do português à nova casa e ao novo desafio no Brasil alavancam a rápida identificação entre as partes.

Já segue a gente no Instagram? Clique aqui e venha para a Casa dos Torcedores!

​​Como destaca o ​UOL Esportes, o luso já abriu mão do terno e da gravata, adotando um estilo mais casual e condizente com o calor típico da cidade do Rio de Janeiro. Na área técnica, o comportamento efusivo e vibrante é o mesmo dos tempos de futebol português. Mas o grande destaque fica a cargo da ‘imersão imediata’ do treinador ao que ao que é histórico DNA rubro-negro: ofensividade, luta, entrega e busca incansável pela vitória.

Com frases de efeito e exaltação ao novo clube (‘O Flamengo é uma religião’), o comandante vem puxando para si até mesmo os mais desconfiados, alavancando a conexão entre time, comissão técnica e arquibancadas. A passividade e falta de protagonismo que incomodava os rubro-negros nos últimos anos parece ter sido imediatamente escanteada pelo comandante, um perfeccionista obcecado por triunfar e conquistar títulos jogando bem.

“Foi meu primeiro jogo no Maracanã, era importante que a equipe jogasse dentro daquilo que estamos trabalhando, das ideias que queremos implantar, com intensidade alta. Conseguimos (…)Tenho 28 anos no futebol. Esse é o grupo mais profissional com que trabalhei, gosta de aprender, são muito ligados uns aos outros. Na Europa acham que os atletas brasileiros não gostam de trabalhar. Não encontrei isso”, afirmou em coletiva.

Prestigiado pela diretoria, adorado pelo torcedor e causando impacto positivo imediato junto ao plantel, Jorge Jesus viverá na próxima quarta (17) o seu primeiro grande desafio enquanto treinador do Flamengo:​a volta contra o Furacão, pelas quartas da Copa do Brasil.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6412630-exaltacao-e-dna-alavancam-conexao-entre-torcida-do-flamengo-e-jorge-jesus?utm_source=RSS

Share this content: