• BICAMPEÃO DA LIBERTADORES
  • HEPTACAMPEÃO BRASILEIRO

Favorito para substituir Gabigol, Pedro tem início pelo Flamengo superior ao da época de Flu

O Flamengo investiu pesado no elenco para a atual temporada. O Rubro-Negro contratou sete jogadores: Gabriel Barbosa – este em definitivo -, Gustavo Henrique, Léo Pereira, Pedro Rocha, Thiago Maia, Michael e Pedro. Este último pode ter a primeira chance como titular no jogo desta quarta-feira (19), contra o Independiente Del Valle.

Assista à Recopa, entre Flamengo e Del Valle, DE GRAÇA, PELO CELULAR!

Ao favor do centroavante estão os números. Isso porque, Pedro tem 36 minutos jogados pelo Flamengo divididos em três partidas – atuou apenas um minuto contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara. Ou seja, em dois jogos, diante do Resende e do Madureira, ele marcou dois gols e deu uma assistência, superando seu início pelo Fluminense, onde foi revelado.

Pelo Tricolor carioca, Pedro foi marcar o seu primeiro gol apenas na quarta partida que disputou. Antes, ele passou em branco contra Boavista, Botafogo e Portuguesa-RJ. O atacante balançou a rede diante do Madureira, na vitória por 2×1. Dados retirados do Blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho, do site do Globo Esporte.

Gabriel Barbosa está suspenso para o confronto com o Independiente Del Valle, que acontece nesta quarta-feira (19), pelo primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O duelo terá início às 22h30 (horário de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa. Pedro é o favorito para assumir a posição, pois a média em participação em gols impressiona, além de que o centroavante foi um pedido de Jorge Jesus.

Caso Pedro inicie o confronto, será a primeira partida como titular pelo Flamengo. Até então, ele disputou 25 minutos contra o Resende, dez minutos diante do Madureira, e apenas um no clássico com o Fluminense, entrando no segundo tempo em todos os três jogos. O atacante terá que mostrar serviço para Jorge Jesus, pois Gabigol retorna para o segundo e decisivo duelo da final da Recopa, que será no dia 26 (quarta), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com.